Pular para o conteúdo
Cotidiano

Veio aí: trazendo frente fria, chuva cai em pontos isolados de Campo Grande

Nesta segunda-feira, o Estado pode registrar acumulado de 40 milímetros de chuva em 24h
Liana Feitosa -
Chuva
Chuva chega a Campo Grande (Eliel Dias, Midiamax)

Os primeiros sinais de chuva em Campo Grande já podem ser vistos na manhã desta segunda-feira (22), em pontos isolados da cidade. Ventos de até 54,7 km/h trazem a frente fria ao centro de Mato Grosso do Sul, como já indicava a previsão da meteorologia.

Por volta das 8h30, a velocidade média do vento era de 36 km/h. Neste horário também foram registradas pancadas de chuva na região central de Campo Grande, e garoa em outras regiões, sinal de que o calorão dos últimos dias vai dar uma trégua.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o Estado pode registrar acumulado de 40 milímetros em 24h, principalmente na região centro-sul nesta segunda-feira.

Com a chegada da massa de ar frio, espera-se uma acentuada queda nas temperaturas, especialmente entre segunda e terça-feira (23).

Campo Grande não registra chuvas significativas desde a semana passada, no dia 16 de setembro. Antes disso, a cidade ficou duas semanas sem precipitações em meio a calor que chegou aos 38 °C.

Chuva
Céu nublado na manhã desta segunda em Campo Grande (Eliel Dias, Midiamax)

Depois da chuva do dia 16, o calorão voltou a incomodar o campo-grandense, que precisou lidar com as altas temperaturas, clima bastante abafado e seco.

Evite acidentes

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas.

Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos, assim, evita-se que eles se danifiquem com a água.

Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; assim como evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações estão disponíveis junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Últimas Notícias

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued

Polícia

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

A ocorrência segue sob investigação da polícia