Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vem mais água por aí: Na Capital, INMET emite alerta de perigo potencial para pancadas de chuva durante este domingo

Conforme informações do instituto, a ameaça se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul
Schimene Weber -
chuva
Grande volume de chuva é aguardado no Estado para os próximos dias (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo potencial, neste domingo (09), para fortes pancadas de chuva e temporais durante o período vespertino e noturno em .

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme informações do instituto, a ameaça se estende a todo o Estado de . Durante a tarde, algumas regiões da cidade poderão registrar pancadas de chuvas isoladas. Durante a noite, temporais podem atingir Campo Grande, também, em diferentes regiões.

A esperada para este domingo é de 35ºC, enquanto a mínima será mantida em 21ºC.

Tendências de chuvas de verão

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de perigo potencial em Mato Grosso do Sul. Segundo o aviso meteorológico, há previsão de chuva em todas as cidades do Estado. Em Campo Grande, ruas ficaram alagadas no início da tarde desta sexta-feira (7).

Imagens registradas por um leitor do Jornal Midiamax, mostram a Rua Piano, no , tomada pela água. No registro, é possível ver um carro passando pela ‘rua de rio’, como os moradores chamam.

Rua do Piano, na região do Bairro Guanandi (Foto: Leitor Midiamax)

No bairro Los Angeles, moradores registraram alagamentos nos primeiros 15 minutos de chuva. Nas imagens é possível ver as chuvas e os alagamentos.

A moradora que registrou as imagens diz que os alagamentos ocorreram logo nos primeiros 15 minutos de chuva. “Em poucos minutos de chuva, as ruas do Los Angeles viraram um rio”, relata.

Conforme o aviso, há possibilidade de chuvas entre 20 e 50 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Além disso, a previsão indica chances de ocorrer ventos intensos entre 40 e 60 km/hora (quilômetros por horas).

A previsão é que o aviso meteorológico siga ativo até o sábado (8). As regiões leste, norte e sudoeste devem ser as mais afetadas.

Centro da Capital

Em outras imagens, é possível ver fortes enxurradas arrastando uma moto. O “acidente” ocorreu na Rua 14 de Julho com a Rua Jornalista Belizário Lima. Em vídeo compartilhado pela página “Passeando em Campo Grande”, é possível ver a moto sendo levada pela correnteza.

No Jd. Bálsamo, caos também atingiu a região

Com as fortes pancadas de chuva que atingiram Campo Grande nesta sexta-feira (7), diversas regiões da cidade foram afetadas das mais diversas maneiras – com alagamentos, enxurradas, falta de energia e mais.

Leitora do Jornal Midiamax, Letícia Maciel da Silva, de 33 anos, moradora do Jd. Bálsamo, na zona sul da Capital, informou que a Rua Brazenor de Albres Lima, onde reside, está completamente alagada. “Toda vez que chove é a mesma situação. Fica impossível viver aqui dessa forma. Ninguém consegue passar nessa situação”, explicou à reportagem.

Além disso, Letícia também informou que a casa de sua vizinha foi totalmente alagada. “Não tem condição. E agora, o que a gente faz? Precisamos de alguma providência aqui na nossa região, porque a situação vem se repetindo há muito tempo”, relatou.

Veja vídeo que mostra o alagamento residencial no Jd. Bálsamo:

Moradora do Jd. Bálsamo cedeu as imagens para que a vizinha divulgasse sua situação (Fala Povo, Jornal Midiamax)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas