Duas capivaras mortas foram encontradas no Parque Ecológico do Sóter, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Nas imagens, é possível visualizar que os corpos já estão em estado de decomposição, sendo, inclusive, devorados por outros animais que percorrem o parque.
Conforme informado por um morador que frequenta o local, uma das capivaras morreu há cerca de uma semana, e a outra estaria morta há três dias. “Elas estão ao ar livre, perto do lago”, disse o morador, que preferiu não se identificar.
Ainda segundo o homem, os funcionários do parque teriam sido avisados sobre a situação e enterrado o corpo do animal, e um cachorro foi visto se alimentando da carcaça de uma das capivaras.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande disse:
“A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) informa que segue todos os protocolos e legislações ambientais vigentes. Em casos de óbito de animais silvestres o procedimento orientado é acionar a Polícia Militar Ambiental, por meio do telefone 190, para os devidos encaminhamentos.
Ressaltamos que os parques são áreas abertas, frequentadas por animais silvestres e domésticos, o que torna necessário o trabalho conjunto de conscientização e fiscalização por parte dos órgãos competentes e da população.
A Funesp está averiguando a situação para compreender o ocorrido e garantir que os procedimentos adotados estejam de acordo com as orientações ambientais“.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)