Com máximas de 34°C durante esta quarta-feira (15), em Campo Grande, uma família precisou levar o ventilador da própria casa para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). A mãe e diarista, Thais Bezerra, estava acompanhando o filho, de 4 anos, que está em tratamento de câncer na medula óssea.
Em contato com o Jornal Midiamax, a mãe contou que o filho precisa ir semanalmente ao Hospital para realizar o seu tratamento e, há cerca de um mês, a ventilação do local estragou. “Toda a parte de baixo está sem ventilação, com um mal cheio muito forte”, explicou Thais.
Nesta quarta-feira, o filho precisou ser internado, no entanto, não havia ventilador ou ar-condicionado no quarto. “Meu filho estava passando mal, tudo abafado, aí na hora da visita meu esposo levou o ventilador de casa”, contou.
No vídeo, a mãe mostra que no estabelecimento há um ar-condicionado central, mas que não estava funcionando. E para tentar amenizar o calor, Thais ficou abanando o filho com uma pasta.
A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, mas até a publicação desta matéria não recebeu o retorno.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)