Dois ônibus do Consórcio Guaicurus quebraram e deixaram dezenas de usuários à espera de um transporte na noite de sexta-feira (15), depois de um dia intenso de trabalho. O fato ocorreu na rua 13 de Maio esquina com a Dom Aquino, região central de Campo Grande.
Segundo uma usuária do transporte coletivo, a auxiliar de saúde bucal, Heloisa Silva dos Santos, ela e mais algumas pessoas estavam no ponto à espera da linha 61 sentido ao bairro Los Angeles, mas o ônibus pifou no ponto. Os usuários precisaram descer.
Depois, o veículo que enviaram para socorrer e levar os passageiros, não conseguia sair do lugar, segundo Heloisa. “Eu uso o transporte coletivo há muito tempo e sempre encontro ônibus quebrado, não é a primeira vez”.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A auxiliar se diz indignada com as notícias de possível aumento de preço da passagem. “Nossa indignação é que eles querem aumentar a tarifa sendo que os ônibus estão todos velhos. Quebram direto esses ônibus. Pagamos imposto, passe, para ter ônibus velho circulando”, reclamou.
O resultado foi esperar o próximo ônibus da linha, que passou 30 minutos depois. “Eu saio do trabalho 18h e sempre chego em casa 19h, mas ontem por causa disso cheguei 20h30”.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do Consórcio Guaicurus e espera um posicionamento da empresa sobre a situação.
Veja o vídeo a seguir:
Problema recorrente
Além da superlotação, espera demorada e péssimas condições dos ônibus, os usuários do transporte público ainda enfrentam problemas com a falta de manutenção da frota. O resultado é esse: ônibus quebrado e trabalhadores atrasados.
Enquanto trabalhadores enfrentam ‘perrengues’ diários para ir e vir do trabalho, vereadores de Campo Grande discutem a concessão do transporte público em CPI.
Roda pegando fogo, parte articulada remendada com fita, goteiras, ferrugem e sujeira são algumas das características dos ônibus do Consórcio Guaicurus citadas pelos usuários do transporte público. Com a superlotação e falta de ar-condicionado, o cenário poderia ser usado em algum filme de Premonição, do gênero terror.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.