Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ônibus do Consórcio Guaicurus quebra e reserva falha: ‘não sai do lugar’

Com frota velha, passageiros precisaram esperar um terceiro veículo do Consórcio
Renata Volpe -
Ônibus quebrou na rua 13 de Maio. (Fala Povo, Midiamax)

Dois ônibus do quebraram e deixaram dezenas de usuários à espera de um transporte na noite de sexta-feira (15), depois de um dia intenso de trabalho. O fato ocorreu na rua 13 de Maio esquina com a Dom Aquino, região central de .

Segundo uma usuária do , a auxiliar de saúde bucal, Heloisa Silva dos Santos, ela e mais algumas pessoas estavam no ponto à espera da linha 61 sentido ao , mas o ônibus pifou no ponto. Os usuários precisaram descer.

Depois, o veículo que enviaram para socorrer e levar os passageiros, não conseguia sair do lugar, segundo Heloisa. “Eu uso o transporte coletivo há muito tempo e sempre encontro ônibus quebrado, não é a primeira vez”.  

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A auxiliar se diz indignada com as notícias de possível aumento de preço da passagem. “Nossa indignação é que eles querem aumentar a tarifa sendo que os ônibus estão todos velhos. Quebram direto esses ônibus. Pagamos imposto, passe, para ter ônibus velho circulando”, reclamou.

O resultado foi esperar o próximo ônibus da linha, que passou 30 minutos depois. “Eu saio do trabalho 18h e sempre chego em casa 19h, mas ontem por causa disso cheguei 20h30”.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do Consórcio Guaicurus e espera um posicionamento da empresa sobre a situação.

Veja o vídeo a seguir:

Filme Premonição? Usuários do Consórcio relatam ‘terror’ com ônibus pegando fogo, remendos e goteiras

Problema recorrente

Além da superlotação, espera demorada e péssimas condições dos ônibus, os usuários do transporte público ainda enfrentam problemas com a falta de manutenção da frota. O resultado é esse: ônibus quebrado e trabalhadores atrasados.

Enquanto trabalhadores enfrentam ‘perrengues’ diários para ir e vir do trabalho, vereadores de Campo Grande discutem a concessão do transporte público em CPI.

Roda pegando fogo, parte articulada remendada com fita, goteiras, ferrugem e sujeira são algumas das características dos ônibus do Consórcio Guaicurus citadas pelos usuários do transporte público. Com a superlotação e falta de ar-condicionado, o cenário poderia ser usado em algum filme de Premonição, do gênero terror.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CPMI do INSS retira de pauta quebra de sigilo do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Luan sem Grana e Ana Costela se encontram em churrasco em MS: ‘cópias perfeitas’

Gravado em MS, vídeo da interação passa das 9 milhões de visualizações e tem confundido internautas nas redes sociais

Le Blog Maria Antonia

Anitta se encontra com rei Charles III durante evento na Inglaterra

A artista esteve acompanhada do Cacique Raoni e de outros líderes indígenas, reforçando o compromisso com causas ambientais e o diálogo intercultural.

Famosos

Mansão de Ana Castela tem ‘quarto das Barbies’, decoração com presentes de fãs e 110 chapéus; veja

Ana Castela é dona de uma mansão luxuosa em Londrina, no Paraná; saiba detalhes do imóvel

MidiaMAIS

‘Aqui é bar, não boate’: Boteco da Afonso Pena proíbe influencer de fazer dancinha e causa climão

Para clientes, bar deveria ter avisos sobre a proibição de dançar para evitar situações constrangedoras