A comemoração de um aniversário no bar LupLand Biergarten, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, terminou em confusão após clientes perceberem que a cerveja estava vencida há 15 dias. O problema aconteceu na noite de quarta-feira (15). A Vigilância Sanitária enviará equipe ao local para averiguar a situação.
“A gente escolheu lá porque tudo estava em promoção. Dois amigos meus compraram cerveja direto do freezer, sem usar o cartãozinho do autoatendimento. Achei estranho tudo estar tão barato e resolvi olhar a validade da garrafa”, explica um consumidor. O rótulo marca validade em 1° de outubro, e eles só perceberam depois que já haviam consumido e pagado pela bebida.
Ao questionarem uma atendente do estabelecimento, teriam recebido como resposta que, “por ser uma cerveja artesanal, mesmo fora da validade, não teria problema se estivesse armazenada refrigerada”. A funcionária ainda teria oferecido a troca do produto, mas se negou a chamar o gerente do bar. “O problema maior foi o descaso, trataram a gente muito mal, de forma grosseira”, diz o cliente.
Além disso, a funcionária teria justificado que o vencimento dos produtos seria o motivo dos descontos de até 30% em vários itens do bar. “Disseram que os produtos estavam mais baratos porque estavam vencidos, mas isso não foi informado antes”, conta o consumidor. Nessa quinta-feira (16), depois da confusão, a LupLand Biergarten segue anunciando vários produtos com preço promocional nas redes sociais.
Desculpas e 10% de desconto
Na manhã desta quinta-feira (16), o bar enviou mensagem para o consumidor em uma rede social. No texto, eles reconhecem que as cervejas “não deveriam ter sido servidas”, mas dizem que elas “estavam com a validade dentro do mês”. Além disso, a empresa afirmou ao cliente que revisou o “estoque e os procedimentos internos para evitar que algo semelhante volte a acontecer”.
Por fim, a LupLand Biergarten ainda oferece um desconte de 10% nas próximas compras de produtos da cozinha e da loja, sem mencionar o bar, que já está em promoção. O consumidor informou à reportagem que não pretende voltar ao estabelecimento.

Vigilância Sanitária vai investigar
O Jornal Midiamax também acionou os Procons e as Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais. Até a publicação desta matéria, apenas a Prefeitura de Campo Grande enviou resposta. Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que enviará equipe à LupLand Biergarten para analisar a situação.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até o momento, não houve nenhuma denúncia oficial sobre o estabelecimento em questão e que, mediante o questionamento do veículo, a equipe da Vigilância Sanitária foi informada sobre o caso e irá ao local averiguar a situação“, diz a nota da Prefeitura.
O que diz a LupLand Biergarten?
Em nota enviada à reportagem, o bar afirma que o episódio trata-se de “uma falha pontual”. Confira o posicionamento na íntegra:
“A LupLand Biergarten esclarece que não comercializa produtos vencidos. Assim como ocorre em mercados e outros estabelecimentos, bebidas com prazo de validade próximo (de 1 a 6 meses) podem entrar em promoção, sempre dentro da validade e conforme a legislação vigente.
O episódio mencionado foi uma falha pontual, já identificada e corrigida após revisão imediata do estoque. Reforçamos que essa não é uma prática recorrente e que todos os nossos processos foram revisados para garantir que situações assim não se repitam.
Estamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. Com sete anos de atuação, seguimos mantendo nosso compromisso com a qualidade, a transparência e o respeito aos nossos clientes”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)