Há três dias, o jornalista Helder Carvalho, 28 anos, vive a angústia de não saber o paradeiro de sua gata Margot/Morgana, que desapareceu na Rua Aide de Souza, no bairro Vila Olinda, nas proximidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A felina, que estava em fase de adaptação ao novo lar, sumiu na madrugada do último domingo (14), em Campo Grande.
Helder explica que Margot havia sido resgatada das ruas por uma amiga e, posteriormente, acolhida por ele. Desde então, ela passava por um período de adaptação à nova casa.

“Ela passou pela castração recentemente, pois já teve cinco ninhadas. Quando a encontraram, estava fugindo dos gatos machos. Eu havia adotado ela há apenas dois dias”, conta.
Margot tem pelagem média, preta e com alguns fios brancos, além disso, usava uma coleira rosa com flor quando desapareceu. Helder acredita que a gata seja adulta, o que pode ter dificultado sua adaptação ao novo ambiente.
“Estou arrasado. Pouco antes de desaparecer, ela estava dormindo na cama comigo. Aí pediu para sair do quarto; achei que era para ir ao banheiro”, relata.
Segundo o tutor, por volta das 2h30 da manhã, ele ouviu alguns barulhos vindo da porta. Ao sair, viu Margot pular o muro, subir no telhado e desaparecer em seguida.
Caso tenha visto Margot entre em contato com Helder pelo telefone: (67) 99348-1021.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)