O período entre este fim de semana e o feriadão de Tiradentes será marcado por instabilidades em Mato Grosso do Sul. Entre sexta-feira (17) e domingo (19), a maior parte do Estado registra tempo firme, quente e seco. A partir de segunda-feira (20), a previsão de chuva aumenta, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Apesar de a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul ter previsão de chuva para esta sexta-feira, a precipitação será baixa e pontual. Até domingo, a chance de chuva cai e a baixa umidade relativa do ar predomina em todo o Estado. A temperatura pode chegar a 19°C na Capital.
A noite de segunda para terça-feira (21) deve ser chuvosa em Mato Grosso do Sul. Apenas Três Lagoas, Paranaíba e Anaurilândia não devem registrar chuva no início da semana. Além disso, a temperatura deve cair em alguns pontos do Estado, com máxima abaixo de 30°C em Campo Grande.
Fim de semana
O fim de semana começa com chuva na maior parte de Mato Grosso do Sul. A passagem de cavados e a alta umidade possibilitam até tempestades no Estado. Apenas as regiões do Bolsão e Sudoeste não têm previsão de chuva na sexta-feira (17).
Cidades do Sul do Estado e na Grande Dourados podem ter mínimas de até 18°C e máximas de 26°C a 30°C. No restante de MS, a temperatura varia de 20°C a 35°C.
Já no sábado (18) e domingo (19), Mato Grosso do Sul tem previsão de tempo mais firme, com nebulosidade. Um sistema de alta pressão atmosférica deixa o tempo mais seco, com umidade relativa do ar de 45% a 25%.
No entanto, o calor durante o dia pode causar chuva na região de Campo Grande, Corumbá, Coxim e Três Lagoas no sábado. Já no domingo, pode chover em Coxim, Corumbá, Ponta Porã e Iguatemi. Na região Cone-sul e em Campo Grande a temperatura varia de 19 °C a 33°C. Ponta Porã tem máxima de 28°C no sábado.
Segunda a quarta-feira
A possibilidade de tempestades aumenta entre segunda e terça-feira (21). Uma série de fatores contribuem para este cenário: um centro de baixa pressão atmosférica no nordeste da Argentina, o intenso transporte de calor e o deslocamento de cavados.
A previsão de chuva é concentrada nas regiões oeste, sudoeste, sul e sudeste do Estado, onde deve chover mais 30 milímetros por dia.
Por outro lado, na região nordeste de Mato Grosso do Sul, o tempo fica mais firme em cidades como Três Lagoas, Paranaíba e Anaurilândia. Temperaturas podem chegar aos 36°C nestes municípios.
Porto Murtinho, Dourados, Ponta Porã e Iguatemi têm temperaturas máximas abaixo de 30°C a partir de terça-feira. O destaque é para Ponta Porã, que registra temperatura máxima de 24°C na quarta-feira (22). Em Campo Grande, os termômetros marcam de 22°C a 28°C na quarta.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.






