Os estragos da tempestade que atingiu Campo Grande nesta quinta-feira (30) continuam a prejudicar os moradores do Chácara dos Poderes. A estrada NE 2, assim como a SE 1, se transformou em um ‘rio’ com os mais de 100 milímetros de chuva registrados na Capital e teve nova cratera aberta na via.
O problema deixou o local intransitável durante o dia, sem que os moradores pudessem sair de suas casas. Nesta sexta-feira (31), motoristas ainda trafegam com dificuldade pela estrada. O empresário Jefferson de Moraes Cardoso, morador da NE 2, afirma que a situação está crítica, ainda mais depois que um cano de água estourou.
“A rua tem praticamente dois quilômetros de extensão. Ela tá interrompida no meio porque estourou um cano d’água ali em cima e tá bloqueando totalmente a via. Essa obra é sem fim. Quando a obra não é bem executada, você tem que fazer duas vezes. Aqui, nós já estamos há 10 anos sofrendo com o mesmo problema”, explica o morador.
Nesta manhã, apenas a via SE 1 recebe serviços de patrolamento no local. Jefferson afirmou também que o secretário de obras da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) compareceu ao local após as chuvas torrenciais.
“Ele falou: ‘A gente vai tratar desse problema’. Eu acho que esse problema já tem sido tratado há 10 anos. Ou seja, já foram gastos muitos recursos com isso aqui. Eu acho que o ideal é que a gente pense numa solução definitiva. A gente já tá sendo tratado há 10 anos”, opina o empresário.
“Se fica alguém doente, precisa de uma ambulância aqui. É impossível chegar até essa rua, porque não tem condição, tá totalmente interrompido”, completa.

Obra ‘mal feita’
Segundo o morador, o problema ocorre com maior frequência desde que uma obra de escoamento foi feita na região. Para Jefferson, a ação teria sido mal executada e, por isso, a estrada não suporta a água da chuva.
Conforme relato do empresário ao Jornal Midiamax, o secretário da Sisep informou que pretende ampliar a capacidade do reservatório e a espessura da tubulação. No entanto, os moradores acreditam que o problema não será resolvido.
Após o rompimento de um cano d’água, o morador está sem água em sua casa desde quinta (30). O Jornal Midiamax acionou a Águas Guariroba, que informou que irá verificar a situação no local.
A reportagem também acionou a Prefeitura de Campo Grande para questionar sobre as obras no local e o projeto para sanar os problemas. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Aniversário cancelado
Devido aos problemas enfrentados com as chuvas, Jefferson resolveu cancelar a comemoração do aniversário de sua avó, que estava prevista para acontecer neste sábado (1º) na região. Conforme o relato do morador, a falta de água, somada à dificuldade de acesso ao local, fez a família mudar os planos da celebração para outro lugar.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)





