Desde sexta-feira (1º), uma frente fria avança sobre o Brasil. Ela vem associada a um grande ciclone extratropical oceânico e a uma forte massa de ar polar. Muitos sul-mato-grossenses anseiam por dias frios que, até o momento, nem deram as caras. Será que dessa vez vem?
Segundo a meteorologia, ainda não é dessa vez. Isso porque há um bloqueio atmosférico causado por uma alta pressão, a qual não permite que o frio e a chuva avancem para todas as regiões do país.
Conforme a Climatempo, o único efeito desta frente fria será em algumas áreas de Mato Grosso do Sul. O fim de semana será com sol forte, muito calor e baixa umidade do ar em praticamente toda a região.
No entanto, durante a tarde deste sábado (2), a passagem da frente fria deverá provocar pancadas de chuva moderadas a fortes na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Nessa região, a temperatura deve cair e provocar mínimas de até 20°C.
Já durante o domingo (3), o tempo firme predominará em Mato Grosso do Sul. Pode chover um pouco no extremo sul do Estado, mas não há expectativa de queda de temperatura relevante em Mato Grosso do Sul.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)






