Diferentes trechos do bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, ficaram alagados durante a tempestade desta quinta-feira (15). As estradas SE1, NE2 e EW1 acumularam um volume considerável de água e, além de deixar diversos condutores ilhados, um dos veículos ainda atolou em meio às condições das vias.
Nas imagens encaminhadas ao Jornal Midiamax, uma enxurrada atravessa a Estrada SE1 e, enquanto um carro tenta atravessá-la, os demais – que seguiam no sentido oposto -, precisam aguardar. O condutor se arrisca em meio à água e passa pelo acumulado com dificuldade, enquanto um motociclista parece optar por fazer o retorno ao invés de encarar a água.
Na mesma via, outra cena expõe uma cratera no canto do trecho pelo qual a enxurrada segue. A estrada aparece completamente alagada e, em meio às condições, três automóveis também aparecem ‘ilhados’ ao fundo, sem qualquer movimentação.
A Estrada NE2 surge em situação semelhante. Nos registros encaminhados à reportagem, a rua ‘virou rio’ e, além de alagada, apresenta uma enxurrada em toda a sua extensão. Diferente da outra via, nenhum condutor aparece nas imagens.
Além disso, uma motorista que optou por se arriscar pelas ruas da região, acabou com o carro, um Fiat Argo, atolado na Estrada EW1. Na foto, a parte da frente do veículo aparece submersa até metade da roda. Outro carro também teria ficado preso na SE1. O alagamento da via ainda chegou ao interior de um dos automóveis.

Chuva em Campo Grande
Campo Grande registrou, nas últimas 24h, 27,8 mm de acumulado de chuva e rajadas de vento de 50,8 km/h. Conforme dados divulgados pelo Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a previsão ainda indica tempo predominantemente nublado e chuvoso para esta sexta-feira (15).
A Capital também está sob alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para tempestades, que indica possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 km/h a 100 km/h e queda de granizo.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!








