A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS) completa 30 anos neste mês de agosto. Em comemoração à data, a Agência, que é o órgão delegado do Inmetro no estado – promove nesta sexta-feira (10) o evento “Inmetro – Portas Abertas”. A ideia é propiciar maior aproximação do órgão com a comunidade.
O evento acontecerá durante todo o dia. A expectativa é que cerca de 300 pessoas, entre estudantes das redes municipal e estadual de ensino da Capital e a sociedade em geral, participem das atividades que serão desenvolvidas para demonstrar como são feitas as fiscalizações e os procedimentos em uma inspeção.
O Procon é parceiro da AEM/MS no projeto e também vai atender aos consumidores. Segundo o superintendente do órgão, Alexandre Rezende, no local estarão servidores capacitados para tirar dúvidas, informar sobre a relação de consumo e até atender reclamações mais simples. “E se houver alguma demanda de caso mais complexo, vamos agender para dar andamento no Procon”, diz Rezende.
Próximo da Comunidade
Na ocasião ainda será assinado um termo de cooperação com o Procon e as agências sanitárias municipal e estadual, por meio do qual serão desenvolvidas ações em conjunto para orientar a população de como ter um consumo seguro e saudável, além de intensificar ainda mais as fiscalizações no estabelecimentos para prevenir acidentes de consumo.
Os interessados em visitar as instalações da Agência e conhecer os procedimentos de fiscalização devem comparecer no período comercial na sede da Instituição, no dia 10 de agosto. A Agência está localizada na Avenida Fábio Zarhan, 3231, Jardim América, em Campo Grande.
Dentro das festividades dos 30 anos do Inmetro, ainda haverá no decorrer do mês uma plenária nacional do Inmetro, com presença de representantes de todo o país.