Pular para o conteúdo
Consumidor

Peixaria com produtos vencidos há mais de um ano é autuada em Campo Grande

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou, na manhã da terça-feira (16), uma peixaria localizada no bairro Vila Progresso, em Campo Grande, por venda de produtos vencidos, um deles há mais de um ano. Além de produtos com data de validade expirada, o Procon-MS também identificou outros com embalagens violadas ou, ainda, […]
Arquivo -

O (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou, na manhã da terça-feira (16), uma peixaria localizada no bairro Vila Progresso, em , por venda de produtos vencidos, um deles há mais de um ano.

Além de produtos com data de validade expirada, o Procon-MS também identificou outros com embalagens violadas ou, ainda, sem especificação ou informação de procedência, validade e peso – o que torna os itens impróprios para consumo.

O Procon-MS também identificou que o estabelecimento estava com o Alvará de Funcionamento e Localização vencido desde novembro do ano passado. As denúncias que levaram à fiscalização foram motivadas por denúncias anônimas feitas à entidade.

De acordo com o Procon-MS, no entanto, a reclamação de consumidores referia-se à inexistência de informações sobre o peso dos produtos na placa de divulgação afixada na fachada da peixaria. Porém, a fiscalização constatou as demais irregularidades.

Entre os produtos com validade expirada foram encontradas oito quilos de postas de cação, vencidos no dia dois deste mês e uma embalagem de banda de pacu sem espinha, pesando 490 gramas, vencido no dia 21 de março de 2018 – ambos embalados pela própria empresa.

Com embalagens violadas, estavam expostos à venda postas de pintado, tentáculos de polvo e carcaça de peixes. Entre produtos sem informação ou com informação ilegível foram encontrados tentáculos de polvo, bandas de pacu e lulas, além de outros produtos como gergelim branco e gergelim preto.

Todos os produtos impróprios para o consumo foram descartados na presença da fiscalização e de funcionários da peixaria, tendo sido expedido auto de infração e dado prazo para defesa dos responsáveis pelo estabelecimento comercial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

VÍDEO mostra militar sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Empresa terá um ano e R$ 4 milhões para concluir asfalto em bairros de Dourados

Escuridão em trecho onde militar morreu em acidente preocupa moradores

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

PCMS publica novo edital de classificação do concurso para escrivão e investigador

Últimas Notícias

Cotidiano

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

A unidade possibilita atendimento especializado no próprio bioma, sem necessidade de encaminhamento imediato para Campo Grande

Economia

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Pesquisa considera levantamento anual do Índice de Varejo Stone

Polícia

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, neste domingo (19), em Mundo Novo, 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga  era transportada em um caminhão baú furtado na cidade de Naviraí.  Os militares faziam patrulhamento próximo à Linha Internacional, quando tentaram abordar o condutor do caminhão, que não obedeceu e … Continued

Transparência

Envolvido na Máfia dos Cigarreiros, sargento Ricardo Campos Figueiredo é excluído pela segunda vez da PMMS

Nova decisão judicial afasta Ricardo pela segunda vez em dois anos