Pular para o conteúdo
Consumidor

Clientes lamentam aumento do GNV, mas insistem no combustível: ‘Na ponta do lápis ainda compensa’

Apesar do reajuste de 19% no preço do GNV (Gás Natural Veicular) no começo de maio, e do repasse integral do reajuste aos consumidores, muitos clientes em Campo Grande ainda insistem no combustível. Está certo que, cada vez mais, seu valor chega próximo ao patamar dos outros ‘concorrentes’, como etanol, gasolina e diesel, mas mesmo … Continued
Graziela Rezende, Lucas Mamédio -
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Apesar do reajuste de 19% no preço do GNV (Gás Natural Veicular) no começo de maio, e do repasse integral do reajuste aos consumidores, muitos clientes em ainda insistem no combustível.

Está certo que, cada vez mais, seu valor chega próximo ao patamar dos outros ‘concorrentes’, como etanol, e diesel, mas mesmo assim a conta ainda bate.

Cláudio Carvalho, mestre de obras de 52 anos, usava uma caminhonete a diesel para trabalhar. Faz 4 meses que mudou e agora usa o gás GNV. Em pouco tempo percebeu a mudança.

Quando fez a migração, gastava cerca de R$ 100,00 em 20 metros cúbicos do gás, agora já está em R$ 120,00. “Ainda sim eu vi bastante vantagem”.

Posto abastecendo caminhonete com GNV em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Claudomiro Souza do Nascimento, de 53 anos, funcionário público, usa GVN desde janeiro. Ele também percebeu o aumento, mas disse que, na opinião dele, ainda compensa. “Quando coloca na ponta do lápis, ainda compensa GNV”.

Segundo Edson Lazarotto, diretor do Sinpetro-MS (Sindicato do Varejista de Derivados de e Lubrificantes). É preciso levar em conta o componente da oferta e da demanda porque com o aumento de outros combustíveis há transferência de demanda por outros combustíveis, o que também altera o valor deles.

“Mesmo assim, o GNV ainda compensa. A autonomia é muito maior e ainda é uma alternativa para quem trabalha na cidade”, diz Edson.

Reajuste GNV

Começou desde domingo (1º) o aumento de 19% no gás natural em todo Brasil. Em anúncio feito na última sexta-feira (29), a Petrobras disse que o reajuste se deve à adequação ao preço do petróleo e do câmbio.

“A atualização trimestral para o gás e anual para o transporte atenua volatilidades momentâneas e assegura previsibilidade e transparência. Os contratos são públicos e divulgados no site da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)“, disse a Petrobras, na nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital