Pular para o conteúdo
Consumidor

Campanha renegocia dívidas com água, luz, banco e telefone em Campo Grande, saiba como participar

Interessados também poderão se inscrever em tarifas sociais e consultar situação com o SCPC gratuitamente
Priscilla Peres -
Renegociação de dívidas no Procon (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Entre os dias 12 e 14 de setembro, será possível renegociar dívidas com água, luz, telefone e banco com condições especiais. Interessados também poderão se inscrever em tarifas sociais e consultar situação com o SCPC gratuitamente.

Os serviços serão oferecidos durante a 5ª edição da campanha ‘Estamos Quites’, realizada pelo Procon Municipal de . Todo consumidor que tiver alguma pendência financeira e que queira negociar ou renegociar pode participar da campanha.

É importante ter em mãos os documentos pessoais e, dependendo da situação, as devidas comprovações de valores. Também será possível garantir a quitação do débito com descontos e facilidade no parcelamento, fazer consulta gratuita ao SCPC, abertura e orientações sobre o CadÚnico e inclusão no benefício da .

As empresas participantes são Águas Guariroba, Energisa, Claro, ACICG, Itau e Banco do Bradesco. E caso a empresa que o consumidor tenha pendências não estiver entre as convidadas, o consumidor pode ir até o Procon e abrir um chamado de renegociação.

A ação acontece nos dias 12, 13 e 14 de setembro, com atendimento das 8 às 17h, na sede do Procon municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, 3.128, centro de Campo Grande.

Águas Guariroba

A concessionária de água de Campo Grande participa da campanha ‘Estamos Quites’ e vai facilitar a quitação de dívidas, também terá descontos especiais e parcelamento em até 120 vezes.

Nos dias da ação, a empresa fará cadastro para Tarifa Social, favorecendo famílias em situação de vulnerabilidade com 50% de desconto no pagamento das faturas de água e esgoto.

Para aderir ao programa, o interessado deve ter renda inferior a meio -mínimo vigente per capita; ser proprietário de um único imóvel exclusivo à sua moradia e de sua família ou possuir contrato de locação; ser consumidor monofásico de energia elétrica, cujo consumo não pode ultrapassar 220Kwh/mês e não consumir mais que 20m³/mês de água. Também tem direito pacientes com câncer ou doenças renais crônicas comprovadas por laudo, com renda per capita de até dois salários-mínimos.

Os documentos necessários para cadastro são: RG; CPF; Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS); Comprovante de Renda (Carteira de ou outros); conta de Água atualizada; conta de luz atualizada. Em caso de câncer ou doença renal crônica, o usuário deverá apresentar laudo médico.

Energisa

Consumidores que possuem débitos com a Energisa, poderão renegociar suas dívidas. Haverá profissionais disponíveis analisar o histórico de cada cliente e ofertar condições de negociação.

Os consumidores também poderão solicitar o cadastro na tarifa social de energia elétrica, e sendo esse cadastro deferido, serão concedidos descontos que podem variar de acordo com o consumo família.

Para ter direito à tarifa social, que possibilita descontos de até 65% na fatura de energia, a família precisa estar com os dados atualizados no CadÚnico (Cadastro Único), do governo federal. Além disso, é necessário ter renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou de até três salários mínimos no caso de residências que possuam algum morador dependente de aparelho elétrico para manutenção da vida. Se o consumidor estiver cadastrado com o NIS e consumir até 220kWh/mês, a conta dele pode zerar.

ACICG

A ACICG (Associação Comercial e industrial de Campo Grande) estará presente com a realização de consultas gratuitas do SCPC, ou seja, os consumidores poderão consultar seu CPF gratuitamente para saber se há alguma negativação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Quem matou Odete Roitman? Campo-grandenses dão seus palpites sobre identidade do assassino

Bebê de 11 meses é reanimado e levado para hospital após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Durante intervenção policial, jovem é ferido a tiros e morre em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)

Cotidiano

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Exercício contou com bombeiros civis e equipes de resgate no Aeroporto de Campo Grande e movimentação chamou a atenção

Brasil

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Carteira Nacional de Habilitação pode passar por mudanças nas exigências

Loterias

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Bilhete foi comprado na Lotérica Trevo Hiroy, na Vila Alba