Pular para o conteúdo
Consumidor

Abate clandestino: força-tarefa encontra 1,5 tonelada de carne imprópria em mercados de MS

Todo alimento apreendido foi destruído
Marcos Morandi -
Força-tarefa destruiu mais de 1 tonelada de carne (Foto: Dourados Informa)

Após denúncias de moradores, uma ação conjunta da Decon (Delegacia do ), (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e prefeitura, encontrou 1,5 tonelada de produtos de origem animal impróprio para consumo que eram comercializados em mercados de Laguna Carapã, cidade distante 279 quilômetros de Campo Grande.

Dois comerciantes, de 56 e 60 anos, foram trazidos para e presos em flagrante e sem direito a fiança. Conforme ocorrência registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), foram apreendidos e destruídos, 449,6 kg de bovina, 278,5 kg de carne de frango, 37,1 kg de carne suína, 170,9 kg de linguiça, 4,7 kg de mortadela, 101,7 kg de salsicha, 21,7 kg de pescado, além de outros produtos.

Segundo os órgãos fiscalizadores, nenhum dos produtos tinha liberação e nem nota fiscal discriminando a procedência. Há informações de que a carne bovina pode ser fruto de abate clandestino feito na propriedade rural do dono do mercado.

No comércio do homem de 60 anos, foram encontrados no balcão expositor e câmara fria carnes bovinas fruto de abate clandestino, fato confirmado pelo indivíduo. No local, foram apreendidos 392,96 kg de carne bovina; 6,2 kg de linguiça toscana e 5,3 kg de linguiça caseira.

Além das fiscalizações conjuntas em Laguna Carapã, Delegacia do Consumidor fez diligências em , Ivinhema, Maracaju e Nioaque, onde foram encontradas irregularidades em diversos estabelecimentos comerciais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Orçamento de Aparecida do Taboado prevê emendas para vereadores e bancadas. (Reprodução)

Aparecida do Taboado estima orçamento de R$ 245 milhões para 2026

Embaixada chinesa homenageia polícia de MS por investigação da morte de Kongjian Yu

Anvisa proíbe a venda de cigarros eletrônicos no Brasil desde 2009 (Ministério da Saúde, Divulgação)

Prefeitura de Sidrolândia fecha o cerco para quem usa ‘vape’ em espaços coletivos

CRAS terá trailer especial para resgate de animais vítimas de incêndios no Pantanal

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Câmara de Corumbá vai debater Malha Oeste após TCU negar renovação com a Rumo

Últimas Notícias

Cotidiano

De pilhas a computadores, caravana recolhe lixos eletrônicos em Três Lagoas

A ação ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro

Cotidiano

Bazar do São Julião vende todos os itens e é encerrado um dia antes do previsto

O bazar estava previsto para acabar hoje, mas vendeu todos os produtos nessa sexta-feira

MidiaMAIS

Clube de Imprensa de Dourados faz ‘1º Costelão Beneficente’ neste sábado

Evento acontece no clube seleta com muita prosa e música ao vivo

Trânsito

Criança é socorrida após colidir bicicleta contra muro em suspeita de mal súbito

Samu foi acionado para socorrer a criança. Caso aconteceu em Aquidauana