Pular para o conteúdo
Economia

Prefeitura inaugura nesta quinta-feira unidade de Telecentro no Portal Caiobá I

Os moradores do Portal Caiobá I e região passam a contar com um telecentro que será inaugurado nesta quinta-feira (21), às 15 horas, no IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico). Essa é mais uma unidade do projeto Telecentro.BR implantada com o apoio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). […]
Arquivo -

Os moradores do Portal Caiobá I e região passam a contar com um telecentro que será inaugurado nesta quinta-feira (21), às 15 horas, no IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico). Essa é mais uma unidade do projeto Telecentro.BR implantada com o apoio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do ). A inauguração faz parte da programação festiva de aniversário de 115 anos de .

O Telecentro.BR é uma ação do governo federal para apoiar a inclusão digital nas comunidades que não possuem acesso a computadores ou rede de internet, possibilitando a implantação em espaços públicos e comunitários. Os telecentros podem ser utilizados para desenvolver diversos projetos e oficinas visando o interesse e necessidades das comunidades.

O projeto iniciado em 2011 pela Prefeitura de Campo Grande foi retomado em março deste ano e atenderá 23 bairros da capital. O primeiro desta lista de telecentros foi inaugurado no dia 8 de agosto, no bairro Novo Amazonas, com sede no Instituto de Desenvolvimento Humano, Social, Econômico e Cultural, Maná do Céu. A meta é de que as 23 salas estejam em pleno funcionamento até dezembro deste ano.

O titular da Sedesc, destaca a importância do projeto referindo-se às oportunidades econômicas que cria para a comunidade e a inclusão digital lembrando que em Mato Grosso do Sul somente dois municípios foram escolhidos pelo programa. “É um projeto relevante e existe um empenho significativo para seu funcionamento de acordo com os critérios dos Ministérios do Planejamento, Comunicações e da Ciência e Tecnologia”, pontuou. Além de Campo Grande, somente a cidade de foi contemplada com o projeto no Estado.

A gestão dos Telecentros é de responsabilidade da unidade beneficiada, com coordenação e monitoramento da Sedesc. No caso do IDE, a comunidade teve uma participação ativa, se responsabilizando por escolher o espaço e fazer a instalação elétrica que receberá os 11 computadores, mesas, cadeiras e impressora. Segundo a direção, todos os envolvidos estão satisfeitos com o projeto que atenderá uma grande parcela da comunidade que não tem condições de adquirir um computador e nem internet.

Mais duas salas de Telecentro estão programadas para serem inauguradas no próximo dia 2 de setembro e atenderão a Associação Negra Rural Quilombola (Chácara Buriti) e Associação Quilombola dos Descendentes de Tia Eva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

mega-sena

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$76 milhões; veja dezenas

Osasco domina o primeiro set e abre 1 a 0 na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

Últimas Notícias

Esportes

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

No primeiro set, o Osasco levou a melhor ao marcar 25 pontos, contra 17 do Sesi

MidiaMAIS

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

"A energia do evento está muito boa, a galera está muito animada", avaliou a criadora de conteúdo

Esportes

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

A última rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025aconteceu neste sábado (18) e a Associação Atlética Bataguassu venceu o Maracaju Atlético Clube por 3 a 1, em casa, garantindo, pela primeira vez, o acesso à Série A de 2026. Com a vitória, Bataguassu chegou aos 20 pontos, confirmando a liderança e encerrando um jejum … Continued

Esportes

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Ela gostaria que todos, se pudessem, pudessem assistir a uma partida de vôlei assim, de perto