Pular para o conteúdo
Economia

Caixa disponibiliza link para população consultar quanto poderá sacar do FGTS

Usuários do banco podem autorizar depósito direto na conta
Arquivo -

Usuários do banco podem autorizar depósito direto na conta

Após anúncio oficial do governo Federal sobre as datas em que a população poderá sacar dinheiro das contas inativas do (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a Caixa Econômica Federal disponibilizou link para consulta exata de quanto cada trabalhador irá receber. Além disso, os usuários do banco podem autorizar o depósito direto na conta.  Basta ter a senha para internet e fornecer dados como CPF. Vale ressaltar que o link está disponível somente na página oficial da Caixa (veja aqui). 

O pagamento das contas inativas será realizado a partir de 10 de março e vai até o dia 14 de julho deste ano, seguindo as regras de pagamento definidas pela Caixa, que  estabeleceu o cronograma de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Está autorizado ao saque o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar em março. Aniversariantes dos meses de março, abril e maio, foram terão o procedimento autorizado para abril; Os trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto terão direito ao benefício em maio; Quem nasceu em setembro, outubro e novembro só poderá sacar o dinheiro inativo em junho, e por fim, os nascidos em dezembro terão acesso a conta a partir do dia 14 de julho.  

Em Mato Grosso do Sul,  537,2 mil trabalhadores terão direito ao saque das contas inativas. O saldo total disponível nas contas, de acordo com a instituição, é de aproximadamente R$ 564 milhões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz

Polícia

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Policiais iniciaram acompanhamento tático e, em seguida, o pneu do carro estourou durante uma conversão, o motorista perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência