Pular para o conteúdo
Economia

Dólar tem 3ª alta seguida sobre o real com temor sobre reforma da Previdência

Dólar avançou 0,08 por cento
Arquivo -

Dólar avançou 0,08 por cento

Com o temor voltando a crescer sobre a capacidade política do governo de garantir a votação da reforma da Previdência neste ano, o dólar fechou esta segunda-feira em alta, encostando mais ainda no patamar de 3,30 reais e no terceiro pregão seguido de valorização.Dólar tem 3ª alta seguida sobre o real com temor sobre reforma da Previdência

O dólar avançou 0,08 por cento, a 3,2974 reais na venda, maior nível de fechamento desde 14 de novembro passado, quando foi a 3,3094 reais. Nestas três sessões, subiu 2,07 por cento.

Na mínima do dia, a moeda norte-americana marcou 3,2734 reais e, na máxima, 3,3062 reais. O dólar futuro subia cerca de 0,15 por cento no final da tarde.

“O mercado está pisando em ovos, reagindo a qualquer notícia. Cada dia que passa, vê que está complicado votar”, afirmou o gestor de derivativos de uma corretora local.

No final da manhã, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ser “difícil” votar a reforma da Previdência na Casa na semana que vem e que só pautará a proposta caso existam garantias “muito claras” de que será aprovada.

Ao mesmo tempo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), indicado como ministro da Secretaria de Governo pelo presidente Michel Temer e que será o articulador político do governo, disse que ainda buscava entre 40 e 50 votos favoráveis à proposta e que ela será colocada em debate na quinta-feira, mas não descartou a possibilidade de o tema ficar apenas para 2018.

Essa hipótese também já havia sido colocada pelo próprio presidente na véspera, mas ponderou ser “possível” aprovar o texto ainda neste ano na Câmara dos Deputados.

Na semana passada, Temer havia dito que não cogitava a possibilidade de a reforma, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem, ser votada em 2018. O governo precisa de votos de 308 deputados em dois turnos de votação. O Banco Central vendeu o total de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, em mais um leilão para rolagem do vencimento de janeiro. Até agora, rolou o equivalente a 4,9 bilhões de dólares do total de 9,638 bilhões de dólares que vencem no mês que vem.

No exterior, o dólar trabalhava com leve queda ante uma cesta de moedas e também frente a algumas divisas de países emergentes, como o rand sul-africano e a lira turca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça