Pular para o conteúdo
Economia

Shopping nas Moreninhas vai investir em área de lazer e terá salas de cinema

Inauguração é prevista para 2020
Arquivo -

Inauguração é prevista para 2020

Na contramão da crise econômica que causou a debandada de lojas de shoppings de , o projeto do ‘Plaza Moreninhas’ ganhou uma nova data para sua inauguração, daqui a três anos e meio, e a aposta é no lazer. O empreendimento deve contar com salas de cinema, playground, além de lojas âncoras – de departamento nacional -, um salto para o bairro que criou seu próprio comércio e sobrevive sem precisar “ir ao centro”.

A novidade é a instalação de um cinema da rede Cine, mesmo grupo que mantém salas em .  A estratégia de expandir interesses voltados ao lazer ocorre em meio à instabilidade do . que acarretou no fechamento de diversas lojas desde o início do ano nos três principais shoppings em operação na Capital. Apesar da cautela, o investimento inicial pode chegar a R$ 100 milhões.

O projeto surgiu em 2012, à época, o público com a economia em ascensão, das classes C e D foram os principais atrativos para o negócio. De lá pra cá a situação do país mudou, o poder de comprar reduziu, mas a região continua sendo cobiçada, e uma das explicações é a carência de espaços voltados para o lazer e entretenimento. O complexo das Moreninhas tem 120 mil moradores e conta com apenas um parque. 

De acordo com Anagildes Caetano, 71 anos, proprietário da área, o empreendimento vai ofertar um mix de lojas assim como os concorrentes em Campo Grande, mas voltado ao público consumidor da região – bairros  Nova Jerusalém, Canguru, Paulo Coelho, Cidade Morena -,. “Serão 124 lojas, além do cinema teremos uma rede de playgrounds, estamos negociando com redes de departamento para âncora e já fechamos com o Comper”, revelou. O terreno de 3,4 mil metros quadrados fica próximo à entrada do bairro e aos fundos da agência do Banco do Brasil.

Sobre a demora em concretizar o projeto, Anagildes explicou que a ausência de investimentos e contrapartida do pode público para a reformar a estrutura da avenida Equipe Sena – principal rota para chegar ao bairro -, fez com o que investidores desistissem do plano. Em reunião realizada ontem, 7, município e Estado  se comprometeram levar melhorias a via para receber o empreendimento.

O anúncio da retomada do negócio foi feito ontem, 7, na Prefeitura de Campo Grande com o grupo paulista Ícone Costa Hirota, que deu continuidade ao projeto. O lançamento oficial do Plaza Moreninhas deve ocorrer no segundo semestre deste ano, a partir daí, o prazo previsto para execução de todas as etapas, até a inauguração é de 42 meses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued