Pular para o conteúdo
Economia

Tá ansioso? Calendário de sague do FGTS sai nesta quinzena

Caixa não confirma, mas critério deve ser data de nascimento
Arquivo -

Caixa não confirma, mas critério deve ser data de nascimento

A Caixa Econômica Federal – gestora do (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) – irá divulgar o calendário para saque das contas inativas ainda na primeira quinzena deste mês. O banco explicou, por meio da assessoria de imprensa, que o calendário ainda não está ‘completamento finalizado’ e por isso, ainda não houve divulgação. Como já tinha sinalizado o governo federal, à partir de março as pessoas poderão sacar os valores.

O critério que irá selecionar a ordem da retirada deve ser a data de nascimento. A Caixa não confirma o critério, mas declarou que ‘provavelmente, será o aniversário’. Se confirmado, quem nasceu em março poderá retirar os valores já no próximo mês. Outra possibilidade é que algumas datas sejam ‘agrupadas’, já que o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou que os trabalhadores poderão sacar os recursos no período de 13 de março até 14 de julho.

A medida foi anunciada pelo governo de Michel Temer (PMDB) e compõe outros incentivos para aquecer a economia interna, já que 2016 foi marcado pela recessão econômica e pelo endividamento das famílias brasileiras. O governo federal estima que cerca de 10,2 milhões de trabalhadores podem sacar o dinheiro. O valor pode alcançar pouco mais de R$ 40 bilhões.

Entenda quem pode e como acessar as contas

As contas inativas são aquelas ligadas à empregos em que as pessoas não tenham recebido os depósitos do empregador, por extinção ou rescisão do contrato de trabalho. A regra irá valer para todos que tenham contas inativas com contrato encerrado até 31/12/2015.

Se você tem contas inativas, há um aplicativo que pode ser acessado na internet. Para consultar, é só ter em mãos o Cartão do Cidadão, emitido nas agências da Caixa Econômica Federal, e uma senha, que é cadastrada no próprio site da o banco.

Para solicitar o Cartão do Cidadão, dirija-se à agência da CAIXA mais próxima de você ou informe-se por meio do telefone 0800-726-0207, tendo em mão o número do NIS para que o atendimento seja mais rápido. A CAIXA também dispõe de um aplicativo de celular para consulta do FGTS (clique AQUI). O governo ainda não detalhou como vai ser a retirada dos valores das contas inativas, que ainda precisará de aprovação do Conselho Curador do Fundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história