Pular para o conteúdo
Economia

Termelétrica da Eldorado recebe licença prévia e deve gerar 1 mil empregos

Usina será implantada em Selvíria
Arquivo -

Usina será implantada em Selvíria

A termelétrica Onça Pintada recebeu licença prévia que autoriza os estudo de implantação nesta quarta-feira (24). A usina, que é um empreendimento da Brasil e deverá ser construída em Selvíria, a 422 quilômetros de , deve gerar 1 mil empregos diretos e indiretos.

O documento foi entregue pelo titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck ao coordenador de sustentabilidade da fábrica, Fábio José de Paula. As obras de implantação devem se iniciar até o segundo semestre, quando os estudos necessários tiverem sido concluídos, adiantou de Paula.

A usina terá capacidade de 50MW e que vai operar a partir de biomassa de eucalipto. O empreendimento terá investimento de R$ 320 milhões e deve gerar 1 mil empregos diretos e indiretos na fase de instalação. A entrada em operação deve ocorrer em 2021.

A Onça Pintada será a primeira usina geradora de energia a partir de biomassa de eucalipto a entrar em operação em Mato Grosso do Sul. Verruck destacou que a usina trará uso alternativo da matéria-prima. “É importante para a base de diversificação de uso dos restos florestais, como folhas, raízes, cascas, demais subprodutos da madeira que não serve para produzir celulose”.

Termelétrica  da Eldorado recebe licença prévia e deve gerar 1 mil empregos

Biomassa

Materiais orgânicos, de origem vegetal ou animal são chamados de biomassa, que é considerada uma fonte renovável para geração de energia. As partes do eucalipto não utilizadas na produção da celulose ‒ folhas, galhos e raízes, por exemplo ‒ são materiais orgânicos ideais para a produção de energia para termelétricas. Em Mato Grosso do Sul há outras usinas termelétricas que utilizam, por exemplo, a biomassa advinda da cana-de-açúcar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

ucrania

Líderes europeus devem se reunir na semana para novas discussões sobre cessar-fogo na Ucrânia

Últimas Notícias

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado

Polícia

Homem em surto é baleado após tentar ferir policial militar em Angélica

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (20); segundo informações, indivíduo já havia ameaçado com faca outros moradores

Mundo

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

Mais de 500 aplicativos foram afetados por pane global

Política

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Alienação de imóvel e transferência milionária embasam o pedido de indiciamento que consta no relatório