Pular para o conteúdo
Economia

Com ajuda de bancos e NY, Ibovespa supera perdas da manhã e sobe 0,61%

A volatilidade continuou a dar o tom dos negócios no mercado internacional, que manteve-se como principal referência para os negócios com ações na B3 nesta quarta-feira, 7. Em meio às percepções sobre guerra comercial e o ritmo da economia global, o dia foi de alternância de sinais nas bolsas americanas e na brasileira. O Índice […]
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

A volatilidade continuou a dar o tom dos negócios no mercado internacional, que manteve-se como principal referência para os negócios com ações na B3 nesta quarta-feira, 7. Em meio às percepções sobre guerra comercial e o ritmo da economia global, o dia foi de alternância de sinais nas bolsas americanas e na brasileira. O Índice Bovespa chegou a cair 1,65% pela manhã, mas ganhou fôlego gradativamente à tarde e fechou em alta de 0,61%, aos 102.782,37 pontos.

A alta foi puxada essencialmente pelas ações do setor financeiro, que já mostravam desempenho melhor que a média desde cedo, mas ganharam maior impulso à tarde. A melhora da recomendação de compra ações e ADRs de bancos brasileiros promovida pela manhã foi apontada por analistas e operadores como combustível para as ordens de compra. Ao final dos negócios, Itaú Unibanco PN subiu 3,69% e as units do Santander ganharam 2,86%. O Índice Financeiro (IFN) avançou 2,13%, na máxima do dia, muito à frente dos demais índices setoriais da B3

“As ações do setor financeiro subiram devido à elevação de compra feita pelo Morgan Stanley a Itaú Unibanco, Bradesco e Santander. Então o mercado, que já havia penalizado esses papéis após a divulgação dos balanços, indo em busca de ações que estavam descontadas e não haviam divulgado balanço. Com a recomendação desta quarta, o fluxo voltou para as ações de bancos e houve falta de vendedores”, disse Vitor Miziara, gestor da Criteria Investimentos.

O ganho do Ibovespa só não foi maior devido ao comportamento ainda negativo de ações ligadas a commodities. Os temores relacionados à guerra comercial entre Estados Unidos e China e a possibilidade de uma recessão em níveis globais derrubaram os preços das matérias-primas. O petróleo, que chegou a cair mais de 5%, terminou o dia em queda no patamar dos 2%. Com isso, Petrobras ON e PN perderam 0,95% e 1,08%, nesta ordem.

Pela manhã, o Ibovespa chegou à mínima de 100.476,12 pontos (-1,65%), alinhado ao mau humor dos mercados globais com os dados fracos da produção industrial da Alemanha e a falta de perspectivas de um acordo comercial entre EUA e China. No início da tarde, o presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, disse que o banco central pode ter de dar mais estímulo do que o definido na semana passada, caso as tensões crescentes no comércio levem a uma desaceleração mais aguda da economia americana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jacare comido vivo por onça

VÍDEO: Jacaré agoniza ao ser comido vivo por onça faminta no Pantanal

cao

Cadê meu dono? Husky siberiano é encontrado em comércio da Gury Marques

celular escola

Cai de 51% para 37% uso de internet nas escolas por adolescentes

Motorista morre carbonizado após carro capotar e pegar fogo em rodovia na BR-158

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Familiares das vítimas de incêndio no Ninho do Urubu repudiam absolvição de réus: ‘Impunidade’

Últimas Notícias

Política

Assembleia de MS terá quatro dias de ‘feriadão’ pelo Dia do Servidor Público

Servidores municipais em Campo Grande e estaduais também ganharão folga

Cotidiano

Paralisação dos ônibus refletiu no atraso de trabalhadores e na abertura do comércio

Trabalhadores que dependem do transporte público tiveram que buscar alternativas para chegar ao trabalho

Famosos

Quem foi eliminado do MasterChef Confeitaria? Marina, Johnlee e Léo disputaram prova

Marina, Johnlee e Léo enfrentaram a Prova de Eliminação; saiba quem saiu do MasterChef Confeitaria

Cotidiano

Empresa pode abonar falta por causa de greve no transporte público? Advogada explica

Em caso de greve, o mais importante é que haja diálogo e transparência entre empregado e empresa