Pular para o conteúdo
Economia

Campo Grande bate recorde de contratações em novembro e reverte saldo negativo no ano

O mês de novembro foi o melhor no quesito de geração de emprego até o momento em Campo Grande. Foram criados 2.343 novos postos de trabalho. Assim, o município reverte o saldo negativo no número de pessoas trabalhando com carteira assinada. Conforme os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados esta semana […]
Arquivo -

O mês de novembro foi o melhor no quesito de geração de emprego até o momento em . Foram criados 2.343 novos postos de trabalho. Assim, o município reverte o saldo negativo no número de pessoas trabalhando com carteira assinada.

Conforme os dados do (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados esta semana pelo Ministério da Economia, foram 8.084 contratações contra 5.741 demissões no mês.

O acumulado do ano está positivo, ou seja: havia mais pessoas trabalhando de carteira assinada em novembro que no início de 2020. O bom resultado de novembro foi responsável pela virada. Assim, a Capital registra saldo de 962 postos de trabalho criados no ano. O número de trabalhadores com carteira assinada chega a 198.566 na Capital.

A pandemia do desestabilizou os dados, que vinham de sequência positiva desde o ano passado. Assim, em março, o município ficou com saldo negativo de 992 postos de trabalho a menos. O fechamento de de emprego formal continuaram por mais três meses: abril (-4.576), maio (-1.831) e junho (-491).

Após esse período, houve aumento gradual: julho (+681), agosto (786), setembro (1.267), outubro (2.019).

Campo Grande bate recorde de contratações em novembro e reverte saldo negativo no ano
Gráfico mostra saldo de empregos formais mês a mês em 2020.

Setores da economia

De janeiro a novembro de 2020, o setor mais prejudicado pela pandemia do coronavírus em Campo Grande foi o de serviços, que sofreu com restrições impostas para conter o avanço da doença. Foi o único setor que perdeu postos de trabalho, com 313 trabalhadores a menos. A perda foi impulsionada pelas demissões no setor hoteleiro e de restaurantes.

Por outro lado, a indústria da Capital chegou a novembro com saldo positivo de 84 vagas. Já o comércio conseguiu reverter as perdas do período inicial da pandemia e terminou o mês com 491 pessoas a mais trabalhando com carteira assinada. Os maiores ganhos do comércio se deram devido à demanda de supermercados e farmácias.

Por fim, o melhor desempenho foi o da construção civil, que abriu 673 novos postos de trabalho somente em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas