Pular para o conteúdo
Economia

Fiscalização flagra bombas depositando menos combustível que o informado em postos de MS

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) encontrou irregularidades em 8 postos de combustíveis, durante fiscalização realizada na semana passada em 163 estabelecimentos de 32 cidades de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, três postos foram autuados por estarem com divergência nas bombas. A quantidade de combustível depositada no tanque do carro é menor do […]
Arquivo -

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) encontrou irregularidades em 8 postos de combustíveis, durante fiscalização realizada na semana passada em 163 estabelecimentos de 32 cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, três postos foram autuados por estarem com divergência nas bombas. A quantidade de depositada no tanque do carro é menor do que o apresentado na bomba. O limite permitido é de 60 ml a menos para cada 20 litros abastecidos. Neste mesmo quesito, a ANP autuou um posto em , um em Rochedo e outro em Amambai.

Ainda, dois postos, um em e outro em Jaraguari, tiveram bombas e tanques interditados por venderem fora das especificações de teor alcoólico estipuladas pela ANP.  Em todo o Estado, foram feitas análises de qualidade em 640 amostras.

As demais infrações constatadas foram de menor gravidade e por motivos diversos, como equipamentos com defeito, painel de preços com ausência de informações e falta de equipamentos de análise dos combustíveis, entre outros.

O que acontece?

As autuações dão início a processos administrativos, ao longo dos quais os postos têm direito à ampla defesa e ao contraditório. Sendo confirmada a irregularidade ao final do processo, os estabelecimentos estão sujeitos às penalidades previstas em lei, como multas. Já as interdições são medidas cautelares para proteger o consumidor. Uma vez que o estabelecimento comprove que corrigiu as irregularidades, a ANP realiza a desinterdição, mas o processo administrativo tem continuidade.

A operação englobou os municípios de Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, , Campo Grande, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Jaraguari, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Terenos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas