Pular para o conteúdo
Economia

Sem festas, buffets buscam na criatividade conquistar clientes durante a pandemia

Desde março Campo Grande tem enfrentado a disseminação da Covid-19, o novo coronavírus e, com isso, muitos eventos deixaram de acontecer por conta das aglomerações. Um setor afetado foi o buffet de festas que diante do cenário, tem se reinventado na criatividade para conquistar os clientes. Mudando o público-alvo, Érika Rossi, de 42 anos, dona […]
Arquivo -

Desde março tem enfrentado a disseminação da , o novo coronavírus e, com isso, muitos eventos deixaram de acontecer por conta das aglomerações. Um setor afetado foi o buffet de festas que diante do cenário, tem se reinventado na criatividade para conquistar os clientes.

Mudando o público-alvo, Érika Rossi, de 42 anos, dona de um buffet na , disse que tem se esforçado para driblar a . No espaço, composto por uma doceria em um salão de festas, a empresária disse que o foco do comento é atender públicos pequenos e o maior investimento tem sido nos doces.

Sem festas, buffets buscam na criatividade conquistar clientes durante a pandemia
Érika | Foto: Leonardo de França, Midiamax

“No começo houve uma queda no faturamento de 75% comparado com o mesmo período do não passado. Com essas mudanças, não que tenha crescido, mas comparado ao mês de abril, deu para aumentar pelo menos 15% do faturamento em maio”, explicou.

O estabelecimento de Érika vende de doces e salgados, a bolos, marmitex e feijoada aos finais de semana. Novidade no buffet. “Começamos a fazer marmitex de segunda a sábado e aos sábados também fazemos entrega de feijoada. Nós também criamos pequenos kits de festa e reuniões, para comemorar um aniversário em casa e até kits individuais de coffe break estamos fazendo” disse a empresária, contando que os kits de aniversário, com bolo, salgadinhos e docinhos custam a partir de R$ 79,90.

Além disso, o buffet está no aplicativo de delivery de comida e com os pedidos, a empresa precisou contratar dois motoboys para fazer as entregas.

Tempo para criar novos produtos

O proprietário de uma padaria localizada na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, Luciano Borges, de 48 anos, disse que também tem o espaço do buffet ao lado da panificadora. Com a pandemia, ele diz que não há movimento no espaço de festa, mas que a padaria está se reinventando na criação de novos produtos.

Sem festas, buffets buscam na criatividade conquistar clientes durante a pandemia
Luciano | Foto: Leonardo de França

“Na padaria estamos tendo tempo para criar, estamos investindo em doces por causa do frio e em pães. Antes tocávamos mais o salão, agora, mais a padaria. Com a pandemia também começamos a fazer delivery. Em média 5 por dia, de pequenos pedidos”, explicou.

O delivery da padaria é próprio, pois o estabelecimento não está em nenhum aplicativo. Segundo Luciano, os custos para ter o serviço ofertado em uma plataforma, acaba interferindo nos preços dos produtos e não é essa a intenção.

A padaria oferece um produto na promoção a cada dia diferente da semana e, mesmo diante do coronavírus, a movimento melhorou 50%, comentou Luciano.

“Cresceu pelo marketing e pela criação de novos produtos. A culpa não é da crise, a culpa é do empresário, o empresário dentro do comércio corrige os erros e cuida de perto. Esse é todo o secreto”, contou.

Investimento para os clientes

Sem festas, buffets buscam na criatividade conquistar clientes durante a pandemia
Maria de Lourdes | Foto: Leonardo de FRança

Sócia-proprietária de um buffet na Avenida Salgado Filho, Maria de Lourdes, de 53 anos, disse que durante a pandemia, o buffet reagendou os eventos dos meses de junho e julho e, diante da situação, investiram em marmitex para os clientes.

“Fiz um curso de alimentação saudável e tenho a estrutura do buffet para fazer a comida. A ideia é fazer delivery e um valor próximo de R$ 12 por marmita. Estou fazendo as etiquetas na gráfica e só falta isso. É o jeito que encontrei para melhorar a situação”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria