Pular para o conteúdo
Economia

Black Friday vai injetar R$ 259 milhões no comércio de MS, aponta pesquisa

A maioria dos consumidores pretende comprar móveis e eletrodomésticos
Arquivo -
Consumidor deve ficar atento a preços antes da data
Consumidor deve ficar atento a preços antes da data

A Black Friday deve movimentar cerca de R$ 259 milhões na economia de Mato Grosso do Sul. A pesquisa é da Fecomércio através do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) e do MS, que mostra ainda que o ticket médio deve ser de R$ 850.

De acordo com a pesquisa, apenas 20,50% dos entrevistados pretendem efetuar alguma compra durante o período. “A data já é aguardada pelos consumidores e também pelos : os primeiros, fazem pesquisas de preço e reservam dinheiro para comprar algum bem de seu interesse; os segundos, vêm a possibilidade de melhorar o fluxo de caixa, renovar os estoques e se preparar para a época do fim de ano”, diz o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

Móveis e eletroeletrônicos estão entre os itens que serão mais procurados, segundo 33,7% das pessoas entrevistadas. Roupas, calçados e acessórios (29,1%), tablets/celulares (15,2%) vêm na sequência.

“Observamos que 58,9% não irão aproveitar essa data para adquirir os presentes de Natal. Então, é uma oportunidade para o empresário renovar o estoque e fidelizar novos clientes mostrando seus produtos para fazê-los voltar no próximo mês”, sugere a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Outro dado importante para os lojistas é a pretensão dos entrevistados em comprar em loja física, 81,6%, destaca a analista técnica do Sebrae MS, Vanessa Schmidt. “Esse percentual nos mostra a importância de manter o padrão de biossegurança que os empresários do Estado têm ofertado aos clientes, seguindo as regras estabelecidas. Isso gera confiança”, diz.

“É o momento efetivo de estabelecer conexão com esses clientes. Então, divulgar seus produtos pelos meios digitais, fazer um mailing para uma divulgação posterior ou mesmo em outras datas sazonais ou promoções específicas é importante, pois é uma forma de tentar fidelizar, torná-la cativa.”

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 de outubro a 18 de novembro com 1.508 questionários válidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história