Pular para o conteúdo
Economia

Indústria de Mato Grosso do Sul abriu 838 postos de trabalho em junho

Já no acumulado de janeiro a junho, são 7.684 vagas abertas pela indústria
Lucas Mamédio -
(Foto: Divulgação/Fiems)

Conforme levantamento do Radar Industrial da Fiems, o setor industrial de foi responsável pela abertura de 838 postos formais de trabalho em Mato Grosso do Sul no mês de junho. Foram 6.950 contratações e 6.112 demissões neste período.

Já no acumulado de janeiro a junho, são 7.684 vagas abertas pela , resultado de 45.257 contratações e 37.573 demissões. Com esse resultado, o conjunto da atividade industrial foi responsável por 25% do total de vagas abertas em Mato Grosso do Sul no período indicado.

As atividades industriais que mais abriram vagas no mês de junho foram: construção de edifícios (+380), abate de bovinos (+192), fabricação de açúcar (+158), obras de acabamento, instalações e serviços especializados (+152) e fabricação de brinquedos e jogos recreativos (+132).

Já as atividades industriais que mais abriram vagas no acumulado de janeiro a junho fora: construção de edifícios (+2.093), obras de acabamento, instalações e serviços especializados (+1.430), fabricação de álcool (+1.053), obras de infraestrutura (+878), fabricação de açúcar (+806), fabricação de brinquedos e jogos recreativos (+478) e fabricação de celulose (+208).

Municípios que mais empregaram

Em relação aos municípios, constata-se que em 59 deles as atividades industriais registraram saldo positivo de contratação no período de janeiro a junho de 2022, proporcionando a abertura de 8.640 vagas.

Entre as cidades com saldo positivo de pelo menos 250 vagas, destacam-se: Ribas do Rio Pardo (+1.430), Campo Grande (+1.259), Três Lagoas (+797), Aparecida do Taboado (+755), Rio Brilhante (+421), (+414), Dourados (+355), (+319) e Nova Alvorada do Sul (+257).

As atividades que mais contribuíram nos municípios indicados foram: construção de edifícios (+1.749), obras de acabamento, instalações e serviços especializados (+1.237), obras de infraestrutura (+667), fabricação de álcool (+627), fabricação de brinquedos e jogos recreativos (+481), fabricação de açúcar (+455), abate de bovinos (+192), fabricação de celulose (+185), confecção de peças do vestuário (+95) e preparação de concreto e argamassa (+61).

Por outro lado, em outros 17 municípios as atividades industriais registraram saldo negativo, proporcionando o fechamento de 956 vagas. Entre as cidades com saldo negativo de pelo menos 200 vagas destaca-se (-218). A atividade que mais contribuiu no município indicado foi o abate de bovinos (-233).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Novas imagens revelam detalhes de acidente que matou militar do Exército

Avião com 571 iPhones irregulares e avaliados em R$ 3 milhões é apreendido em SC

Instabilidade do Pix em grandes cidades coincide com falha na Amazon

O principal destino da proteína no último ano foi Estados Unidos

Responsável por 97% da produção em cativeiro de MS, Conabio quer proibir cultivo da tilápia

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

passageiro carro app uber

EUA: plano piloto oferece tarefas digitais remuneradas a motoristas da Uber

Últimas Notícias

Polícia

S10 furtada em Jaraguari é localizada no Jardim Centro-Oeste; duas mulheres são presas

Dono do veículo, um homem de 34 anos, procurou a Polícia após descobrir o paradeiro da caminhonete, que havia sido levada da propriedade dele, na saída para Cuiabá

MidiaMAIS

ASL celebra os vencedores do Concurso Ulysses Serra em noite de premiação nesta quinta

Contos vencedores serão lidos por membros da Academia na noite de premiação

Política

3º Congresso da Assomasul foca na gestão das pessoas que ‘movimentam’ a máquina pública

Congresso reúne prefeitos de MS desta segunda até quarta-feira em Campo Grande

Le Blog Maria Antonia

Charles III e papa Leão XIV promovem o maior gesto de reconciliação entre anglicanos e católicos em cinco séculos

O rei Charles III e o papa Leão XIV protagonizarão um momento histórico e sem precedentes desde a Reforma do século XVI. Pela primeira vez em quase cinco séculos, um monarca britânico e um pontífice participarão juntos de um culto religioso, simbolizando uma nova era de diálogo e reconciliação entre a Igreja Anglicana e a … Continued