Pular para o conteúdo
Economia

OMC decide que China violou normas comerciais ao retaliar EUA com tarifas em 2018

Um painel de resolução de disputas da Organização Mundial do Comércio (OMC) considerou que a China violou normas comerciais ao aplicar taxas contra os Estados Unidos em 2018. Na época, a medida chinesa foi um resposta a tarifas impostas pelos americanos às importações de aço e alumínio. O Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, … Continued
Agência Estado -
(reprodução)

Um painel de resolução de disputas da Organização Mundial do (OMC) considerou que a violou normas comerciais ao aplicar taxas contra os em 2018. Na época, a medida chinesa foi um resposta a tarifas impostas pelos americanos às importações de aço e alumínio.

O Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês) celebrou o veredicto. “A decisão da China de prosseguir com essa disputa destaca sua hipocrisia ao processar os Estados Unidos na OMC e, ao mesmo tempo, retaliar unilateralmente com tarifas”, disse o porta-voz do USTR, Sam Michel.

Segundo a Xinhua, a China protestou contra o julgamento da OMC e pediu que os EUA “cancelem imediatamente” as tarifas impostas em 2008.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antigo Hotel Campo Grande tem reforma de R$ 40 milhões e será entregue até dezembro

Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas

De nutricionista a carreteiro, Campo Grande tem 764 vagas de emprego abertas na Funtrab

Avião cargueiro cai no mar durante pouso no Aeroporto de Hong Kong

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do MPMS recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Gaby Spanic dá tapa na cara de Tàmires e é expulsa de A Fazenda 17

Últimas Notícias

Cotidiano

Pagamentos de outubro do Bolsa Família começam nesta segunda-feira; confira o calendário

Beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) final 1 já podem sacar a parcela deste mês

Cotidiano

De ‘inóspito’ a bairro em expansão: Jardim Aeroporto cresce após décadas de isolamento

Moradores pioneiros contam que "antes era tudo mato", mas depois da construção de uma ponte a região cresceu e tem tudo que eles precisam

MidiaMAIS

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Abdalla Sayin fabricava poderosas 'garrafadas', nos anos 70

Transparência

98% dos membros do MPMS recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Última atualização mostra que em MS, promotores e procuradores receberam, em média, R$ 61,7 mil líquidos por mês