Pular para o conteúdo
Economia

Volume do setor de serviços em Mato Grosso do Sul tem alta de 2,9% em julho, diz IBGE

Já na comparação com julho de 2022, o volume de serviços teve aumento ainda maior, de 5,2%
Priscilla Peres -
vale-alimentação vagas
Setor de serviços (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

O volume de serviços cresceu 2,9% em em julho, comparado a junho. Já na comparação com julho de 2022, o volume de serviços teve aumento ainda maior, de 5,2%. O que mostra recuperação no setor, que apresenta queda na comparação do ano.

Pesquisa Mensal de Serviços publicada nesta quinta-feira (14) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o volume de serviços em Mato Grosso do Sul acumulado em doze meses foi de -1,3% e a variação acumulada no ano ficou em -0,6%.

A pesquisa tem o objetivo de produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não financeiros e de seus principais segmentos.

Setor de serviços cresceu em 13 estados do país

De acordo com o IBGE, houve crescimento no setor de serviços em 13 das 27 unidades da federação em julho de 2023, frente ao mês imediatamente anterior. Os impactos mais importantes vieram do (1,4%) e de Goiás (5,6%), seguidos por (2,9%), Mato Grosso (3,0%) e (3,3%).

Os principais estados negativos foram registrados do Distrito Federal (-2,9%), São Paulo (-0,1%), Pará (-3,0%), (-0,6%) e Espírito Santo (-1,8%).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs