Em agosto de 2025, o volume de vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul registrou alta de 0,3% na comparação com julho (-0,7%), na série com ajuste sazonal. Já na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista registrou alta de 0,4% em comparação com agosto de 2024. O acumulado do ano registrou alta de 0,1%, e a variação acumulada em 12 meses ficou em 0,4%.
Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados nesta quarta-feira (15), por meio da Pesquisa Mensal de Comércio referente ao mês de agosto de 2025.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A pesquisa aponta ainda que, no comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, o volume de vendas registrou queda de 0,6% na série com ajuste sazonal.
Já na série sem ajuste sazonal, o varejo ampliado registrou alta de 1,8%. No acumulado do ano, ficou em 0,7%; e, em 12 meses, queda de 0,5%.
Este estudo aponta indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no Brasil, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas contratadas, cuja atividade principal é o comércio varejista.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)