Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Deputados votam projeto que pode prorrogar validade de concurso da PM e Bombeiro em MS

Projeto de lei apresentado pelo governo estadual e pretende alterar de 6 para 12 meses a validade do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, está na pauta dos deputados estaduais desta quarta-feira (29) e deve passar pela segunda votação. Na justificativa encaminhada pelo Executivo, está a pandemia do coronavírus. Como os aprovados […]
Arquivo -

Projeto de lei apresentado pelo governo estadual e pretende alterar de 6 para 12 meses a validade do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, está na pauta dos deputados estaduais desta quarta-feira (29) e deve passar pela segunda votação.

Na justificativa encaminhada pelo Executivo, está a pandemia do . Como os aprovados já fizeram os exames de saúde, com o Covid-19, pode prejudicar a validade do exame. Por isso, aumenta a validade.

Líder do governo na Casa de Leis, Gerson Claro (PP) fez um pedido ontem (28) para que a proposta fosse incluída na pauta. “Se não for votado até 1º de maio, perde o objeto”. Os prazos desses concursos ficam suspensos durante a vigência da situação de emergência devido ao Covid-19.

Além deste, os parlamentares têm em pauta mais cinco propostas. O PPA (Plano Plurianual)-2020/2023 também deve ser votado em primeira discussão. De autoria do Executivo, o Projeto de Lei 49/2020 aprova a alteração parcial dos demonstrativos do detalhamento da despesa por órgão e de despesa por ação e região, integrantes da Lei 5.488/2019, que institui o Plano Plurianual para o período de 2020/2023.

Também em primeira discussão, está prevista a votação do Projeto de Lei 308/2019, de autoria de João Henrique (PL), que institui o Programa CNH Social em Estado de Mato Grosso do Sul. Outra matéria, proposta do parlamentar e com coautorias de diversos deputados, é o Projeto de Resolução 136/2019, que aprova a apresentação à de PEC (Proposta de Emenda à Constituição Federal), que determina que ninguém seja considerado culpado até a confirmação de sentença penal condenatória em segundo grau de recurso.

De autoria de Neno Razuk (PTB), o Projeto de Lei 22/2020 assegura ao consumidor contratante de serviço público o direito de incluir o nome de seu cônjuge ou companheiro como adicional na fatura mensal de consumo. Outra proposta, que deve ser apreciada hoje, em primeira votação, é o Projeto de Lei 316/2019, do deputado (MDB), que inclui a Feira Expo Amigas de Negócio, realizada em , no calendário oficial de eventos do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova regras para julgamentos do STF e envia texto ao Senado

Casal é preso em flagrante por violência física e psicológica contra idosa

tcu br-163 ministro

TCU: persistem indícios de irregularidades graves em 15 obras fiscalizadas

Dólar tem leve alta com cautela externa e fiscal, mas fecha abaixo de R$ 5,40

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Novela gravada em Campo Grande aposta em formato vertical para redes sociais

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para votar projeto que cria bancada cristã

Além disso, o líder da bancada terá direito de participar das reuniões de líderes da Câmara

Cotidiano

Corredor morre na Santa Casa dez dias após passar mal na Corrida do Pantanal

Ele foi socorrido por médicos durante o evento esportivo

Esportes

Bahia bate Internacional em jogo atrasado e encosta no G-4 do Brasileirão

Se colocou em boa posição na briga por vaga na Copa Libertadores 2026

Cotidiano

VÍDEO: Shopping Campo Grande fica sem energia elétrica

Segundo a shopping, houve uma indisponibilidade que causou a queda da energia