Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Premiado pelo CNJ, projeto ‘Jovens Mediadores’ abre inscrições para nova turma em MS

Estão abertas inscrições para participar do evento “Jovens Mediadores”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região com a parceria da Escola Judicial do TRT24. O curso online será realizado no dia 25 de março, das 18h30 às 21h, horário de MS. A capacitação é voltada para acadêmicos do 7º ao 10º semestre do […]
Arquivo -

Estão abertas inscrições para participar do evento “Jovens Mediadores”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região com a parceria da Escola Judicial do TRT24. O curso online será realizado no dia 25 de março, das 18h30 às 21h, horário de MS.

A capacitação é voltada para acadêmicos do 7º ao 10º semestre do curso de . Os interessados podem se inscrever gratuitamente clicando aqui, na opção “Inscrições – Login” e depois em “Não tenho cadastro”.

O Projeto Jovens Mediadores é conduzido pelo juízes do trabalho e instrutores, Déa Marisa Cubel Yule e Bóris Luiz Cardozo de Souza, que abordam temas como: Políticas Públicas de Tratamento Adequado dos Conflitos, uso de técnicas de mediação, da positiva aplicada e comunicacional CNV (Comunicação Não Violenta), fomentando os jovens à auto-gestão positiva e pacífica de conflitos, por meio dessas ferramentas.

Reconhecimento nacional

Este ano, o Projeto Jovens Mediadores ganhou o Prêmio Conciliar é Legal, no eixo Boas Práticas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. A iniciativa premiada tem como objetivo estimular o protagonismo dos estudantes de Direito na condição de potenciais advogados, por meio da aprendizagem de técnicas que lhes permitam atuar positivamente na gestão dos conflitos em sua vida profissional e pessoal, diminuindo a judicialização dos conflitos.

“Esse projeto apresenta um modelo transformativo nas relações sociais de nossos jovens estudantes, fomentando uma mudança de paradigma por meio do empoderamento pessoal para uma gestão positiva e pacífica de conflitos. Isso nos engrandece enquanto ser humano e instituição”, afirmou a juíza Déa Yule.

O Jovens Mediadores é um projeto social que atua pelo fomento da cultura da paz, alinhada à agenda 2030 da ONU, em especial no que diz respeito a promoção de sociedade pacíficas e inclusivas, proporcionando o acesso à justiça para todos (Objetivo 16 – Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável).

A primeira edição do Projeto Jovens Mediadores foi realizada presencialmente em setembro de 2019. No ano passado, foram organizados dois encontros telepresenciais. Mais de 200 estudantes de já participaram do curso que tem a validação do NUPEMEC-JT (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Últimas Notícias

Polícia

Brasileiro executado em shopping recebeu 16 tiros em Pedro Juan Caballero

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado