Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Mais de 500 mil pessoas têm isenção aceita no concurso unificado

Consulta ao resultado deve ser feita no site das inscrições
Agência Brasil -
(Agência Brasil)

Candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir se os pedidos foram aceitos. A consulta ao resultado deve ser feita no próprio site de inscrições do concurso.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que foram aceitos, ao todo, 517.468 pedidos. Têm direito à isenção pessoas que estão no CadÚnico, fazem ou fizeram pelo Programa para Todos (Prouni) ou Fundo de ao Estudante do Ensino Superior (Fies), além de doadores de medula óssea.

A pasta recebeu, até a última sexta-feira (26), 662.018 pedidos de isenção da taxa de inscrição, o que leva a um índice de 78,17% dos pedidos aceitos. Os demais candidatos que tiveram o pedido inicial negado têm até esta terça-feira (30) para recorrer. A análise dos recursos será feita até o dia 5 de fevereiro. O resultado final será publicado em 6 de fevereiro.

Os candidatos cujos recursos forem negados terão até 9 de fevereiro, último dia de inscrição no certame, para efetuar o pagamento da inscrição e concorrer a uma das 6.640 vagas ofertadas pelos 21 órgãos que aderiram ao concurso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br-163

BR-163 tem dez trechos interditados neste fim de semana; confira

Morador de Rio Brilhante morre em hospital de Dourados após sofrer queda de bicicleta

cpi santa casa rafael tavares

Tavares vai tentar derrubar veto do PL sobre atletas trans em competições femininas

173% mais caro: prefeito é pressionado a rescindir contrato sem licitação para projetos de obras

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Rosaly Lopes

Cientista da Nasa vem a Campo Grande para palestra gratuita no Glauce Rocha

Últimas Notícias

Polícia

Esteticista é presa após agredir esposo com tijoladas, empurrar bombeiro e desacatar policiais

Fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17) no Jardim Manaira

Famosos

Ao vivo, Angélica surpreende Lula com pedido sobre STF: ‘Vai perder a chance?’

No GNT, Angélica aproveitou o espaço para fazer um pedido especial ao presidente Lula a respeito do Supremo Tribunal Federal

MidiaMAIS

Gordinha? Cobra sobe na balança para exames e tem estado de saúde verificado em Campo Grande

Cobra Rachel foi medida com fita métrica, realizou ultrassonografia e subiu na balança com o apoio dos profissionais do complexo

Polícia

Rapaz é baleado em Sidrolândia e identifica autor do crime antes de desmaiar

Médicos afirmaram que o atendimento rápido evitou uma hemorragia fatal no rapaz