Em edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (14), a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) divulgou a classificação final do processo seletivo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram ofertadas 10 vagas para as áreas de TI (Tecnologia da Informação), com salários que podem chegar a R$ 13 mil.
No edital, consta a classificação geral de todos os candidatos aprovados, organizada em ordem decrescente da pontuação final e crescente de classificação. Além disso, o documento apresenta a relação dos candidatos que se autodeclararam negros ou indígenas no ato da inscrição, optaram por concorrer às vagas reservadas e estão habilitados na entrevista de verificação e na análise documental.
A seleção
O certame ofertou dez vagas para o cargo de segundo-tenente bombeiro militar temporário. A seleção destinou-se a profissionais com formação de nível superior. No entanto, todos os aprovados deverão passar por um curso específico de treinamento e capacitação profissional antes de assumirem o posto.
Entre as vagas ofertadas estão a de analista de TI – desenvolvedor React/Node Pleno Full Stack (8), cientista de dados (1) e especialista em rede de computadores (1), com salário-base de R$ 13.142,82. Conforme o edital, os aprovados integrarão o Quadro de Oficiais Especialistas Temporários, para atuar em atividades de apoio técnico e operacional dentro da corporação.
Confira o edital na pág. 141:
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)