Em edital publicado nesta quinta-feira (25), o Governo do Estado divulgou o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). Organizado pelo Instituto Avalia, o certame ofertou 300 vagas para investigador da polícia judiciária (nível superior) e 100 para escrivão (nível médio). O salário inicial é de R$ 6.569,53.
Na lista constam o nome de todos os candidatos em ordem alfabética, acompanhados da pontuação obtida e da situação na primeira fase do processo seletivo. O resultado está dividido da seguinte forma: “aprovado”, “reprovado” ou “ausente”.
Candidatos podem consultar individualmente sua folha de respostas, assim como o boletim de desempenho da prova objetiva no site do Instituto Avalia por até 60 dias após a publicação do edital.
Prazo para recursos
Candidatos que discordarem do resultado preliminar poderão interpor recurso entre os dias 25 a 26 de setembro de 2025, até as 23h59 (horário de MS), exclusivamente pelo site www.avalia.org.br.
A interposição é válida apenas em casos de desconformidade entre a marcação do gabarito e o resultado preliminar apresentado. Além disso, os recursos não terão efeito suspensivo e não alteram o cronograma das próximas etapas do concurso público.
O cronograma prevê ainda que a divulgação do resultado final deve ocorrer em 11 de dezembro.
Confira o edital:
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)