Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Comando Militar do Oeste abre 99 vagas para alistamento feminino em MS

As inscrições seguem abertas até 30 de junho
Jennifer Ribeiro -
Vagas para alistamento feminino são abertas em MS (Divulgação)

Mulheres nascidas em 2007, que sejam servir às , já podem realizar sua inscrição até o dia 30 de junho. O período de alistamento militar feminino começou em 1° de janeiro. Ao todo são 99 vagas.

Diferente do alistamento masculino, que é obrigatório, as jovens que completarem 18 anos em 2025 poderão incorporar às Forças Armadas voluntariamente. As vagas contempladas pelo CMO (Comando Militar do Oeste) são para servir Organizações Militares na cidade de . Também estão previstas vagas para a , nas cidades de Corumbá e .

Para quem deseja se alistar, basta procurar a Junta de Serviço Militar, ou optar pela inscrição online, por meio do site (clique aqui). Nos três primeiros dias do alistamento, 153 jovens se inscreveram no processo. A incorporação das voluntárias aprovadas no processo de seleção ocorrerá em 2026.

Alistamento feminino

O publicou, no dia 28 de agosto, o Decreto nº 12.154, de 27 de agosto de 2024, que regulamenta o Serviço Militar Inicial Feminino voluntário no Brasil.

Uma vez incorporadas, as militares estarão sujeitas aos direitos, deveres e penalidades estabelecidos pela Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, e pelo Decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966.

As voluntárias não terão estabilidade no serviço militar e, após o desligamento do serviço ativo, integrarão a reserva não remunerada das Forças Armadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: cervo escapa de onça-pintada em cena registrada no Pantanal sul-mato-grossense

Caminhoneiro morre ao bater de frente com carreta após desviar de ciclista na BR-163

Sete são presos e carros de luxo apreendidos em ação que mirou quadrilha de contrabando

Mato Grosso do Sul tem déficit de 11 milhões de toneladas em armazenagem de grãos

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

creche

Com R$ 3,3 milhões do Novo PAC, Nioaque terá creche integral para 98 crianças

Últimas Notícias

Cotidiano

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

A programação acontecerá das 09h às 18h, nos dias 23, 24 e 25 de outubro

Polícia

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

durante a vistoria, foram observadas deformações nos pneus e o motorista acabou confessando transporte de entorpecente. Veículo foi conduzido até uma borracharia, que abriu os pneus e revelou a droga escondida

Transparência

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Tribunal manteve extinta ação por supostas irregularidades em contrato de tecnologia

Cotidiano

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Animal tem reprodução lenta, o que coloca espécie em risco