Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Emprega CG: mutirão leva oportunidades ao Jardim Canguru na próxima terça-feira 

Atendimento será das 13h às 16h
Idaicy Solano -
Feirão que ocorreu nesta quinta-feira (10) (Divulgação, PMCG)

Deseja ingressar no mercado de trabalho e ter a carteira assinada? O ‘Emprega CG’, da (Fundação Social do Trabalho), estará com balcão de atendimento no bairro Canguru, na próxima terça-feira (15). A ação acontece ao mesmo tempo que a solenidade de encerramento da 9º turma do programa “Mulheres Mil”.

Na ocasião, haverá balcão de vagas tanto para as 50 alunas certificadas no programa, quanto para o público do bairro, com atendimento das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5841, ou pelo Instagram @funsat.cg.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Nesta quinta-feira (10), o mutirão esteve no bairro Coronel Antonino, para atender os jovens em busca do primeiro emprego, além de auxiliar no cadastro no Sine (Sistema Nacional de Empregos). A ação itinerante levou mais de 2 mil oportunidades de emprego, sem a necessidade de deslocamento até o Centro da cidade para receber o encaminhamento. 

Entre os candidatos, estava a jovem Kauane Gonçalves, de 18 anos, moradora do bairro Estrela do Sul, que buscou atendimento para conseguir sua primeira oportunidade profissional. “Estou tentando desde o final do ano passado e está na hora de conseguir. Na minha cabeça está tudo planejado, falta acontecer. Vou dar muito valor ao meu primeiro emprego, vai ser algo especial na minha história”. 

Além do público jovem, muitos adultos aproveitaram a ação para se candidatar às 200 vagas ofertadas no mutirão. Um deles foi César Brites, de 47 anos, morador do bairro Manoel Taveira, que disputará uma oportunidade como motorista. “Achei formidável, porque não tive que ir até o Centro para conseguir essa autorização”. 

Atendimento na Funsat 

A Fundação reforça que a agência de empregos atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, realizando o encaminhamento para 180 empresas de , com oportunidades para 130 profissões. 

Para tirar dúvidas e pedir orientação a respeito do feirão que acontece na tarde de hoje, basta entrar em contato pelo telefone (67) 4042-0585. Para verificar a lista completa das oportunidades, basta acessar o portal oficial da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Atletas deixaram campo ao descobrir que time adversário tinha atleta trans (Reprodução, Instagran)

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Deputado de MS quer limitar poderes de Lula concedidos à Janja por decreto

Pollon quer sustar artigo em decreto presidencial que trata sobre a tarefa de “apoiar o cônjuge”

Polícia

Empresas de MS são alvos de operação que rastreia origem do metanol em bebidas alcoólicas

Equipes estão em Campo Grande, Dourados e Caarapó coletando amostras para análises químicas

Mundo

Falhas na engenharia do submersível Titan causaram implosão, diz relatório

Implosão resultou na morte de cinco pessoas em 2023

Polícia

Embriagado: condutor que tombou carreta de cimento na BR-262 é preso

O teste do bafômetro apontou 0,54 mg/l de álcool, nível considerado crime pelo CTB