Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

MS gerou 3 mil empregos com carteira assinada em julho, com crescimento em todos os setores

Dados do Novo Caged indicam que o Estado registrou 36.395 contratações para trabalhos formais e 33.372 desligamentos no último mês
Murilo Medeiros -
Feirão de emprego da Funtrab (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

fechou julho com a criação de 3.023 vagas de trabalho formal em um mês. No total, o Estado registrou 36.395 contratações para empregos com carteira assinada e 33.372 desligamentos em julho, segundo dados do Novo .

Em 2025, o saldo positivo total é de 16.689 empregos gerados. Ao todo, foram 417.009 admissões e 400.320 demissões nos últimos 12 meses, ainda conforme o Caged. Além disso, o estoque de empregos formais em julho atingiu 697.024 postos de trabalho e a taxa de rotatividade anual é de 32% em MS.

Todas as atividades econômicas obtiveram bons resultados no mês passado. No entanto, o destaque foi para os seguintes setores: Construção Civil (1.191), Comércio (675) e Serviços (603). Depois, Indústria (368) e (186) também tiveram mais contratações que demissões em julho.

Evolução mensal

Em comparação com o mês de junho, houve um aumento de 6,9% nas admissões em empregos formais em Mato Grosso do Sul. Já em relação a julho de 2024, a evolução foi de 4,1%. Houve 6,51% desligamentos a mais em julho de 2025 que no mês anterior e 1,56% a menos que no mesmo período do ano passado.

Observando a movimentação por setor, Serviços segue liderando as contratações, apesar de ter o terceiro maior saldo total. O destaque é para as vagas criadas na Construção Civil, que saltaram de 717 em junho para 1.191 no mês de julho. Já agropecuária tinha 450 vagas criadas no mês anterior e apenas 186 neste mês.

A Capital liderou a criação de vagas de emprego em julho, com 583 novos postos. Depois, a lista segue com Inocência (376), (343), Nova Alvorada do Sul (221) e São Gabriel do Oeste (218). Por outro lado, Dourados (-154), Água Clara (-104), (-95), Três Lagoas (-92) e Rio Brilhante (-81) registraram saldo negativo na geração de empregos em julho.

Novo Caged

O Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) é a principal fonte de dados sobre o mercado de trabalho formal no Brasil. Ele substituiu o antigo Caged e agora integra informações do eSocial, do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) e outras fontes.

Com a nova metodologia, o Novo Caged consegue captar um universo mais amplo de informações sobre contratações e demissões, tornando os dados mais detalhados e precisos. Ele é fundamental para que o governo, economistas e a sociedade possam analisar e entender as tendências do emprego no país.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians