A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) abriu processo de credenciamento para pessoas interessadas em ministrar disciplinas no CERP (Curso de Especialização em Rádio-Patrulha) 2025. O edital foi publicado pelo CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) no DOE MS (Diário Oficial de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (28).
De acordo com o edital, as inscrições estarão abertas entre os dias 29 de agosto e 10 de setembro. Os selecionados vão atuar nas disciplinas previstas na grade curricular do curso.
Quem pode se inscrever
Podem participar do processo seletivo membros da Polícia Militar, servidores dos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, do Ministério Público ou da Defensoria Pública Estadual, além de professores de nível superior ou profissionais com conhecimento comprovado nas áreas pretendidas.
No caso dos candidatos civis, é preciso ter idoneidade moral e ausência de impedimentos legais. Ou seja, não pode estar cumprindo sentença penal, nem privado ou suspenso do exercício de cargo ou função, nem interditado judicialmente.
Já os militares não podem ter sido punidos por faltas graves nos últimos 24 meses, nem responder a processos administrativos ou criminais que os impeçam de exercer a função.
Inscrições e seleção
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário disponibilizado no edital: https://forms.gle/nKAN7MqdYjcXWvUg6. Além disso, deve ser enviado currículo e documentos em formato PDF. Cada candidato poderá se inscrever em até três disciplinas.
O resultado do credenciamento será divulgado no DOE MS e os selecionados poderão ser convocados posteriormente para contribuir com a elaboração de ementas, material didático e planos de aula.
Remuneração
Os docentes habilitados receberão R$ 90,27 por hora-aula, conforme estabelece o Decreto nº 12.638, de 24 de outubro de 2008. O edital completo está na página 353 do DOE MS desta quinta (28).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)