Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Programa em MS que concede bolsas de um salário mínimo a estudantes segue com inscrições abertas

Ao todo, mais 100 vagas estão abertas dentro das 2.200 oferecidas aos estudantes pelo programa
Mariane Chianezi -
MS Supera (Divulgação GovMS)

Com objetivo de incentivar a permanência e combater a evasão de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o Programa MS Supera abriu 100 vagas para novos bolsistas e as inscrições seguem abertas até segunda-feira (24).

As bolsas são destinadas para estudantes de cursos universitários e de educação profissional técnica e ofertam um valor mensal de um salário mínimo, R$ 1.518. Ao todo, mais 100 vagas estão abertas dentro das 2.200 oferecidas aos estudantes pelo programa. As outras já 2.100 estão preenchidas.

Os alunos que atenderem aos critérios, mas não se classificarem dentro dessas vagas ficarão no cadastro de reserva. Das vagas já disponíveis, 80 são para cursos de presencial ou a distância e 20 são para cursos de educação profissional técnica de nível médio.

Inscrições

As inscrições seguem abertas até 24 de março, segunda-feira. Conforme o cronograma, o resultado preliminar está previsto para o dia 28 de março e o final, após eventuais recursos, em 3 de abril.

Para participar os estudantes precisam estar devidamente matriculados em cursos de educação profissional técnica de nível médio ou em universidades públicas ou privadas, residir em Mato Grosso do Sul há mais de 2 anos, e não podem receber outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade.

Além disso, os candidatos precisam comprovar renda individual de até 1 salário mínimo e meio nacional ou renda familiar não superior a 3 salários mínimos nacionais mensais, considerada a renda bruta; não possuir graduação de ; não ter registro de reprovações superiores a 4 disciplinas cursadas, na data de inscrição e na convocação para o Programa; e estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Classificação

A classificação dos estudantes habilitados e os critérios de desempate ocorrerão a partir dos seguintes critérios: 1) Pessoa indígena, 2) Menor renda média do núcleo familiar, 3) Candidata mãe solo, que resida com filhos menores de 18 anos ou mães de filhos com deficiência de qualquer idade, que residam com a estudante e que estejam sob sua responsabilidade, 4) Pessoa com deficiência, 5) Candidata de maior idade.

Conforme as regras do programa, o Governo do Estado repassará o benefício social diretamente ao estudante por meio de transferência bancária. Confira o edital: https://www.spdo.ms.gov.br/.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, , , Corumbá, , Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued