Estudantes fazem neste domingo (19) as provas do vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em cinco municípios de Mato Grosso do Sul. Neste ano, o tema da redação é a desvalorização da educação em tempos redes sociais.
Com o tema “A desvalorização da educação em tempos de propagação da cultura da ostentação nas redes sociais”, os vestibulandos vão ter que relacionar os assuntos para tentar alcançar a nota máxima.
A etapa do processo seletivo acontece nas cidades de Amambai, Campo Grande, Dourados, Naviraí e Nova Andradina.
Cerca de 8 mil candidatos estão inscritos para concorrer a 984 vagas em 35 cursos presenciais de graduação, todos gratuitos e sem cobrança de mensalidades.
A aplicação das provas começou às 13h15, com término às 18h45, no horário de Mato Grosso do Sul. Os portões fecharam pontualmente às 13h.
Estrutura das provas
Conforme o Edital de Convocação nº 25/2025, o vestibular é composto por 60 questões objetivas, distribuídas entre as áreas de Linguagens e Códigos (20 questões), Ciências Humanas (14), Ciências da Natureza (18) e Matemática (8), além da prova de redação em Língua Portuguesa, que vale até 10 pontos.
É importante lembrar que, durante a aplicação, não é permitida consulta, comunicação entre candidatos, nem o uso de materiais impressos ou eletrônicos.
A UFGD também informa que poderá haver revista eletrônica, com detectores de metais, e que não será permitido o ingresso com armas de qualquer natureza, mesmo com porte legal.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.