O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio de estudantes de Direito para formação de cadastro de reserva. Interessados podem se inscrever até 2 de julho, no período das 13 às 19 horas, na Secretaria do Foro da comarca na Rua Rio Brilhante, 1.060.
A contratação será feita após prova objetiva e dissertativa, que terá dez questões de Direito e dez questões de Língua Portuguesa. O exame para seleção ocorrerá no dia 5 de julho, das 8h às 12h, no Cartório Eleitoral de Rio Brilhante, na Rua Rio Brilhante, 1.114, bairro Vila Maria.
A orientação é para que os candidatos cheguem ao local com no mínimo 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.
O gabarito da prova será divulgado a partir de 24 horas após a data de realização; já a listagem com o nome e a pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 13 de julho. Do total de vagas, 10% são reservadas a pessoas com deficiência, 30% aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e 3% aos que se autodeclararem indígenas.
O estágio terá jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário regularmente credenciado e em exercício receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor a ser estabelecido pela administração do TJMS.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)







