Professores formadores foram convocados pela Diretoria de Educação a Distância da UEMS para produção de material didático voltado ao segundo semestre letivo de 2027. Os educadores atuarão no desenvolvimento de planos de tutoria, trilhas pedagógicas e videoaulas no âmbito da Universidade Aberta do Brasil.
A medida consta no Edital de Convocação publicado no DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta terça-feira (13). O documento é oficializado pela chancela oficial da coordenadora-geral da UAB-UEMS e chefe do Setor de Operacionalização de Convênios e Contratos, Maria da Silva Peixoto.
Exigências pedagógicas e prazos-limite
Cada candidato aprovado deve acusar recebimento e confirmar a vaga até as 23h59min do dia 19 de outubro de 2026, pelo e-mail financeiro.ead@uems.br. A documentação exigida inclui a manifestação de interesse e a ficha cadastral preenchida. Professores que nunca ministraram aulas na plataforma precisam agendar obrigatoriamente reunião de orientação didática pela internet.
O cronograma de elaboração estabelece que todas as atividades virtuais e avaliações devem ser inseridas no sistema até 7 de março de 2027. A liberação dos pagamentos só ocorre após validação técnica da equipe pedagógica, ficando assentado que “o pagamento da bolsa é atribuído a um único indivíduo, sendo vedado o seu fracionamento”.
Confira a lista:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)









