Pular para o conteúdo
Esportes

Olimpíadas: atletas brasileiros têm espaço exclusivo para treinamento em Londres

Pela primeira vez, boa parte dos atletas brasileiros tem uma superestrutura para treinamento exclusiva na cidade dos Jogos Olímpicos. No Crystal Palace, localizado no sul de Londres, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tenta reproduzir as condições que as superpotências do esporte dão aos seus atletas. O local tem academia, ginásio com várias quadras de esporte, […]
Arquivo -

Pela primeira vez, boa parte dos atletas brasileiros tem uma superestrutura para treinamento exclusiva na cidade dos . No Crystal Palace, localizado no sul de Londres, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tenta reproduzir as condições que as superpotências do esporte dão aos seus atletas. O local tem , ginásio com várias quadras de esporte, piscinas de natação e saltos ornamentais, quadras de de praia e pista de atletismo.

Ao todo, são 120 mil metros quadrados exclusivos para a delegação brasileira. O espaço começou a ser avaliado pelo COB dois anos antes do início das competições. “Criou-se um ambiente inédito dentro da nossa preparação que, na verdade, é o que se faz dentro dos principais países que têm a questão do esporte levada de uma maneira muito mais profissional”, disse o coordenador do comitê no Crystal Palace, Edgar Hubner.

Segundo Hubner, o grande diferencial é poder abrigar no centro esportivo, junto com os atletas, profissionais que não têm acesso à Vila Olímpica pelo número restrito de credenciais, como médicos, fisioterapeutas e equipes adicionais da comissão técnica. Tudo isso a 45 minutos do Parque Olímpico de Londres. “É a facilidade de não ter que fazer grandes deslocamentos e ter todos os serviços dentro do mesmo ambiente, permitindo a eles otimizar o tempo de treinamento.”

Para a goleira Chana, da seleção brasileira de handebol, que ganhou as duas primeiras partidas que disputou, ter um ginásio exclusivo faz toda a diferença. “Os outros países têm que treinar 45 minutos. A gente tem a vantagem de poder treinar uma hora, uma hora e meia. Esses minutos extras são os que decidem no final. Os campeões do esporte sempre falam dessas horas extras treinadas e a gente somou muitas horas aqui.”

O local tem um atrativo a mais. Uma chef brasileira prepara as refeições servidas no refeitório do Crystal Palace. Segundo a nutricionista Renata Parra, que ajudou a montar o cardápio, o desafio é montar um ambiente “caseiro”. “Dando uma comida caseira, brasileira, a gente consegue deixá-los mais juntos de casa e eles não sofrem tanto quanto quando vão pra competições em outros países em que não conseguem os alimentos a que eles estão acostumados a comer em casa”.

Os primeiros atletas a chegar no centro esportivo foram os da natação, ainda no dia 16 de julho. De acordo com o início das provas de cada modalidade, competidores brasileiros deixam o local e outros chegam. O Crystal Palace ficará à disposição da delegação brasileira até o fim dos Jogos Olímpicos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alems aprova balanço geral do Governo de MS referente a 2023

onças brigam por sucuri

Separação de bens? Após ‘rala e rola’ selvagem, casal de onças briga por sucuri no Pantanal

Motorista de app mente roubo no Caiobá após dar carro como garantia de dívida

Texturizada e extrafina: camisinhas ‘modernas’ chegam aos postos de saúde em cidade de MS

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Vai à sanção projeto que reorganiza serventias notariais em Corumbá

Últimas Notícias

Política

Deputados pedem fim de rotatividade em escolas para melhorar educação em MS

Modelo atual tem gerado problemas no sistema educacional, informou Gleice Jane

Política

Câmara derruba veto e atletas trans estão proibidas de integrar equipes femininas na Capital

Projeto polêmico teve parecer contrário da prefeitura, mas parlamentares mantiveram lei de vereadores do PL

Polícia

Engavetamento na BR-163 deixa um morto e trava rodovia com 8 km de congestionamento

Outra pessoa foi socorrida em estado grave, no km 164 da rodovia, próximo à cidade de Juti

Cotidiano

Seu bairro está na rota? Fumacê percorre quatro regiões de Campo Grande nesta terça-feira

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas