Pular para o conteúdo
Esportes

Olimpíadas começam em 9 dias e MS contará com cinco representantes em Londres

Cinco atletas do !*Mato Grosso do Sul*! representarão o Estado na 30ª edição das !*Olimpíadas*! que serão realizadas em !*Londres*!, entre os dias 27 de julho e 9 de agosto. Os representantes do Estado disputarão medalhas no judô, ciclismo, vôlei de praia, natação e futebol feminino. Judô No judô Mato Grosso do Sul será representado […]
Arquivo -

Cinco atletas do !*Mato Grosso do Sul*! representarão o Estado na 30ª edição das !*Olimpíadas*! que serão realizadas em !*Londres*!, entre os dias 27 de julho e 9 de agosto. Os representantes do Estado disputarão medalhas no judô, ciclismo, vôlei de praia, natação e futebol feminino.

Judô

No judô Mato Grosso do Sul será representado por Rafael Silva. Ele é o terceiro melhor no ranking mundial em sua categoria e disputará a jogos de Londres contra lutadores com mais de 100 kg.

Ciclismo

O campo-grandese Magno Prado Nazaret, de 26 anos, que corre pela equipe Funvic-Pindamonhangaba, de , disputará as olimpíadas na categoria estrada.

Natação

O também campo-grandese Leonardo Gomes de Deus, de 21 anos, será o representante do MS em Londres. Ele disputará as provas 200m borboleta e 200m costas. Leonardo foi a grande surpresa do Brasil no mundial de natação de Xangai. Semifinalista nas duas provas em que competiu, fez índice olímpico para as duas.

Em 25 de abril deste ano, em participação no Troféu Maria Lenk, no , o nadador fez a marca de 1m57s38 na prova dos 200 metros costas, derrotando Thiago Pereira e sagrando-se campeão do troféu. Em 27 de abril sagrou-se campeão também dos 200 metros borboleta do Maria Lenk, batendo Kaio Márcio na final, confirmando sua classificação para as Olimpíadas de Londres também desta prova.

Vôlei de Praia

A jogadora de !*vôlei*! de praia, do município de Aquidauana, Talita Antunes, participa pela segunda vez dos . Em 2008, Talita disputou os jogos na China ao lado de Renata Pinheiro. A dupla terminou a competição na quarta colocação.

Hoje, Talita faz parceria com Maria Elisa, do Rio de Janeiro. Atualmente, a dupla está na segunda colocação no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira colocação está com Juliana e Larissa.

Futebol

Bruna Benites, de 26 anos, é natural de Cuiabá, porém há cinco anos reside em Campo Grande. Ela é zagueira pela equipe de !*futebol*! do Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR). Em entrevista à rádio culturafoz, Bruna falou sobre sua convocação. “Estou muito feliz de estar sendo convocada para as Olimpíadas. Em um ano e meio de profissional, conquistei a Copa do Brasil, pelo Foz Cataratas e uma vaga no time que vai à Londres. Até agora a ficha não caiu. Mas o que posso dizer é que vou me entregar totalmente para conseguir esse ouro inédito para o Brasil”, comemorou.

Delegação

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, a delegação brasileira nos jogos olímpicos de Londres contará com 259 atletas. Serão 136 homens e 123 mulheres que disputarão 32 modalidades olímpicas.

Badminton, Pólo sobre e grama e Pólo Aquático, são as categorias que não enviarão representantes, por seus competidores não terem alcançado índice olímpico. Segundo o COI – Comitê Olímpico Internacional, cerca de 10.500 atletas de 192 países e 13 territórios, participarão das olimpíadas de Londres.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradora de Campo Grande abre vaquinha para concluir tratamento de saúde

VÍDEO: Imagens mostram momento de acidente que deixou 3 feridos, entre eles uma criança

Curte poesia? UBE/MS abre programação da 37ª Noite da Poesia com bate-papo literário

finados

Finados: preço de velas e flores varia até 36% em Três Lagoas, aponta Procon

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Moraes defende reabertura de investigação sobre participação de Valdemar na trama golpista

Últimas Notícias

Mundo

Trump se contradiz sobre realização de reunião com Xi Jinping e aumenta incerteza de encontro

Republicano afirmou que tarifas adicionais a China são questões que envolvem segurança nacional

Famosos

Chocante? Gaby Spanic revela quem quer que vença A Fazenda 17 e quem não quer que ganhe de jeito nenhum

"Muito mal agradecida", disse Gaby Spanic sobre quem não quer que vença o reality

Cotidiano

Em alusão ao mês da Consciência Negra, Casa de Cultura terá oficina gratuita de capoeira

Inscrições já estão abertas e projeto terá duração de outubro a dezembro deste ano

Consumidor

Justiça nega abuso e libera Ifood cobrar taxa de consumidores em Mato Grosso do Sul

Plataforma classificou a ação como 'infantil' e 'sensacionalista'