Pular para o conteúdo
Esportes

Anderson Silva pede para disputar Olimpíadas de 2016 no taekwondo

Spider enviou carta para a confederação brasileira da modalidade
Arquivo -

Spider enviou carta para a confederação brasileira da modalidade

 nunca escondeu que disputar uma edição dos Jogos Olímpicos era um de seus maiores objetivos. Mas agora o ex-campeão do UFC, que já havia até anunciado publicamente sua desistência da meta, começou a dar os primeiros passos para concretizar o antigo sonho. O Spider enviou uma carta para a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) na qual externou seu desejo de fazer parte da equipe olímpica para os Jogos de 2016 no .

“Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra”, escreveu o lutador, no documento divulgado pela própria Confederação.

O órgão ainda destacou que o presidente Carlos Fernandes “recebeu a notícia com agrado” e “irá se reunir pessoalmente com Anderson Silva esta semana para avaliarem em conjunto essa magnífica possibilidade”. Um pronunciamento público de Anderson e da CBTKD também foi anunciado, mas ainda sem data oficial, no qual serão atualizadas as informações sobre o andamento do encontro.

Embora a CBTKD tenha convites disponíveis para o torneio olímpico no Rio, Anderson Silva teria que cumprir pelo menos dois requisitos antes de concorrer às vagas. Primeiramente, o Spider precisa de uma licença de lutador de taekwondo. A seguir, ele precisaria ter pelo menos um dos seguintes resultados antes de abril do ano que vem para estar apto a um posto nos Jogos: ter estado em algum momento entre os 20 melhores do ranking olímpico, ficar entre os 16 melhores no Mundial da modalidade, chegar pelo menos às quartas de final do Campeonato Pan-Americano ou ganhar o Campeonato Brasileiro.

O Takewondo é um esporte Olímpico desde 2000, quando os Jogos aconteceram em Sidney (Austrália). Até hoje, em quatro participações, o melhor resultado brasileiro na modalidade foi a medalha de bronze de Natália Falavigna em 2008, nas Olimpíadas de Pequim (China). Ao todo, para a edição de 2016, o Brasil tem direito a oito vagas: quatro por ser o país-sede e outras quatro que podem ser conquistadas por atletas brasileiros graças a seu posicionamento no ranking olímpico.

Atualmente, Anderson Silva, que tem um cartel profissional de 34 vitórias e seis derrotas, está suspenso temporariamente e aguarda o julgamento final de seu caso de doping, que deve acontecer no mês de maio. No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diazno UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local