Pular para o conteúdo
Esportes

Em primeira entrevista, Spider relata surpresa por doping e admite: ‘Foi ruim”

Ex-campeão espera punição da Comissão de Nevada e propõe revanche contra Diaz
Arquivo -

Ex-campeão espera punição da Comissão de Nevada e propõe revanche contra Diaz

concedeu a primeira entrevista após o escândalo do doping. O brasileiro foi parado pelo site TMZ Sports na porta de um restaurante em Los Angeles e aceitou falar a respeito do caso. O ‘Spider’ comentou sobre a possibilidade de ter usado as substâncias ilegais durante a recuperação das fraturas na perna esquerda, admitiu que o episódio é negativo para a carreira, e relatou a surpresa por ter sido flagrado em testes antidoping feitos pela Comissão Atlética de Nevada antes e depois da luta contra Nick Diaz, vencida no UFC 183, em janeiro. 

“Eu não sei o que aconteceu. Estou surpreso. Quando meu empresário me ligou e disse: ‘Anderson, temos um problema, porque você foi pego no teste da comissão’. Eu disse: ‘O quê? Eu não sei o que aconteceu’. Sim (se pode ter usado substâncias na recuperação), mas eu acho que não. Eu preciso checar todos os suplementos que uso, porque nunca falhei com a comissão e no esporte. Estou muito feliz porque a comissão me ajuda, e eu ajudo a comissão. Vou trabalhar junto com a comissão, porque acho que isso é ruim para o esporte. É tão ruim para mim e minha vida, porque nunca usei nada para mudar minha performance na luta”, comentou Anderson. 

Anderson Silva já espera uma punição da Comissão de Nevada, mas descarta aposentadoria antecipada. O ex-campeão dos médios acredita que o legado que deixou nas artes marciais mistas não foi manchado e propõe uma revanche contra Nick Diaz. Ele ainda brincou sobre a promessa do rapper 50 Cent, que afirmou que apostará US$ 1,6 milhões na vitória de Floyd Mayweather sobre Manny Pacquiao, em superluta de boxe. 

“Acho que não (manchou). Quando a comissão disser que acabou, vou voltar a lutar e vou falar com os meus fãs. Acho que no ano que vem (devo voltar a lutar). Acho que deveríamos dar a revanche para o Nick. Estou pronto. Eu respeito a comissão. Quando tudo isso acabar, eu vou enfrentar Nick novamente. Ei, 50! Você deveria colocar esse dinheiro na minha próxima luta contra Nick Diaz”, brincou.

Anderson Silva foi submetido a três exames antidoping antes e depois da luta de retorno ao octógono, no UFC 183, contra Nick Diaz. No teste de 9 de janeiro, o brasileiro foi flagrado por uso de drostanolona e androsterona, esteroides anabolizantes. No exame feito dez dias depois, no entanto, ele passou ileso. O Spider voltou a ser pego após a vitória sobre Diaz, em 31 de janeiro. O teste de urina do brasileiro apresentou uso de drostanolona, mesma substância identificada anteriormente. Já os exames de sangue apontaram uso de temazepam e oxazepam, fármacos que funcionam como ansiolíticos e sedativos.

Sem comparecer à primeira audiência da Comissão de Nevada, Anderson Silva recebeu suspensão temporária até a data do julgamento, que deve ocorrer neste mês. O brasileiro corre o risco de ser afastado do octógono de nove meses a dois anos devido ao caso de doping.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local