Pular para o conteúdo
Esportes

Torcedor do Palmeiras agredido após jogo do Paulistão tem morte cerebral

Informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira
Arquivo -

Informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira

O torcedor do Palmeiras que estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de , teve morte cerebral confirmada no início da tarde desta quarta-feira (29). A informação é da Secretaria Estadual da Saúde.

Cláudio Fernando de Morais foi agredido com barras de ferro durante uma briga em frente a uma estação da CPTM na noite de domingo (26). O caso ocorreu após o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos.

Segundo relato da namorada da vítima à diretoria da Mancha Alviverde, os agressores usavam camisetas do time santista.

Confusão após jogo
De acordo com a CPTM, funcionários da Estação Romano, na Linha 12-Safira, identificaram uma confusão entre torcedores na passarela que fica na área externa da estação por volta das 20h de domingo. A Polícia Militar e o Samu foram acionados, mas um segurança da CPTM levou o torcedor ferido para o hospital.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, da Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP. “A namorada e familiares foram ouvidos na tarde de terça-feira e equipes permanecem nas ruas para esclarecer o crime”, diz a nota.

Segundo a namorada de Cláudio, que estava com ele no local, o ataque foi feito por integrantes da Torcida Jovem, maior organizada do Santos. 

– Nós estávamos vindo do jogo. Como eu moro na Zona Leste, estávamos, eu e o amigo dele. Eu ia buscar minha filha na casa do pai dela. Ele falou que eu não iria sozinha, que ele ia me levar. Eu falei que não precisava descer na estação, já que ele me trouxe até o (Jardim) Romano. Ele teimou, brigou comigo que ia descer para eu não andar sozinha. 

– O amigo dele estava de Mancha (Alviverde), e um cara veio e grudou nele. Nisso, ele (o amigo de Cláudio) foi e bateu no cara. Ele (Cláudio) foi para cima. Quando eu olhei, tinha uns caras da Jovem atrás dele com barra de ferro. O segurança da estação falou que tinha 15 caras atrás de mim. Eu estava com a bandeira e a blusa. Um pessoal da estação socorreu ele (Cláudio) – falou ela, na gravação.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Últimas Notícias

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei