Pular para o conteúdo
Esportes

Dilma, Temer e até o Japonês da Federal são personagens de jogo sobre impeachment

Dupla criou game para brincar com o atual momento político
Arquivo -

Dupla criou  para brincar com o atual momento político

 

Já parou para pensar como está a cabeça da presidente Dilma Roussef neste momento? Agora você já pode sentir na pele a pressão do impeachment e até mesmo tenta fugir dele. Basta dedicar alguns minutos ao ‘Super Impeachment Rampage‘, jogo online em que você encarna a presidente e, em meio a multidões em protestos, precisa desviar de fotógrafos, coxinhas, coletar prêmios e, principalmente, não ser pega pelo impeachment. Lula, Cunha, Bonner, Moro, Temer e o temido ‘Japonês da Federal’ também são personagens.

O jogo é criação do casal Bruno Brito, estudante de desenvolvimento de jogos, e Mariana Salimena, ilustradora, que moram em Juiz de Fora (MS). A ideia de criar um jogo que tivesse o impeachment como tema surgiu após um sonho que Mariana teve e, a partir daí, começou a força-tarefa. “Na páscoa, sonhei com um jogo que era da Dilma coletando as pickups que tinham a ver com a situação política e acordei chamando o Bruno, dizendo que tinha tido uma ideia muito boa”, conta Mariana. 

Dali até a finalização do game foram 19 dias, 5 só para corrigir os bugs e finalmente colocar a ideia no ar, disponível gratuitamente a qualquer gamer com bom humor. Bruno trabalhou com a programação e o HTML. Já Mariana desenvolveu cenários, ilustrações e a maior parte das animações.

Segundo os criadores de ‘Super Impeachment Rampage’, a principal inspiração do jogo foi um game temático que trazia Leonardo DiCaprio em busca de seu Oscar, que foi lançado na época da premiação, em fevereiro deste ano. “Mas, também tem muitas referências dos jogos clássicos de 16 bits, do Megadrive, os jogos da nossa infância”, conta Mariana.

Vale ressaltar que para jogar é precisa ter força na munheca e um pouco de treino e determinação. As letras ‘B’, ‘N’ e a tecla ‘espaço’ do teclado são os botões básicos para fazerem Dilma correr da esquerda para a direita e pular os obstáculos. No trajeto, alguns powerups temáticos aumentam a pontuação do jogador.

Sem partido

Bruno e Mariana, criadores do game / DivulgaçãoBruno destaca que o jogo não toma partido de ninguém, assim como não tem interesse de lucar com ele. “Nossa intenção foi criar algo ficcional, que remetesse à realidade, mas sem promover nenhuma ideologia, nem da direita e nem da esquerda. Fizemos apenas um jogo, uma ficção. Tomamos cuidado em sermos bem imparciais, tanto é que a gente quis colocar isso nas fases bônus, inclusive, onde mostramos escândalos dos dois lados”, conta Bruno.

Da ideia inicial, muito foi preciso ser lapidado. Estudaram os acontecimentos políticos e, por acaso, estavam em quando um dos protestos aconteceu. A dupla chegou, inclusive, a ter uma consultoria jurídica para saber se poderiam ter problemas legais. O jogo é feito em linguagem HTML 5 e só é suportada em navegadores e computadores mais potentes, mas os criadores também disponibilizaram uma versão para download para Windows (clique AQUI para baixar).

Segundo eles, a repercussão do projeto está melhor que o esperado. “A gente tinha esse medos das pessoas se ofenderem, de acharem que estamos tomando algum lado, mas isso não aconteceu, está bacana”, conclui Bruno.

Confira abaixo o gameplay de ‘Super Impeachement Rampage’ ou clique AQUI.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista